Seriado da Semana: Homeland

homeland

Oi oi! Finalmente apareci aqui para falar sobre a minha série favorita, simplesmente ultrapassou todos meus top-tops de todos os tempos, por isso posso parecer um pouco empolgada ao falar de HOMELAND.

Não quero dar spoilers por ser uma série de investigação, então falarei de uma forma bem raza mas que dê um gostinho para quem tiver curiosidade 😡

http://www.youtube.com/watch?v=-_U3TmMm4U8″

Por que Homeland?

Porque é a melhor de todas? Dããã! Hahaha, brincadeira. Minha interpretação (a que sempre digo aos meus amigos quando a recomendo) é que a série parece um filme a cada episódio. Muito bem produzida em todos os sentidos, inclusive a abertura que normalmente é algo cansativo, conseguiu trazer todo o clima da história! Além disso, ganhou o Emmy de melhor série Drama em 2012 (junto com melhor ator, atriz e roteiro), mais prêmios no Globo de Ouro 2012 e 2013, e dois no TCA Awards de 2012! Acho que aí já tem bons motivos para você ter vontade de conhecer né?

Resumão (sem spoilers)

A série narra a história de uma agente do CIA que é totalmente obcecada pelo seu trabalho e tem como função identificar atividades terroristas território americano. Carrie (interpretada por Claire Danes) recebe a informação que um soldado americano foi convertido e poderia ter se tornado terrorista.
Pouco tempo depois de receber essa informação, é liberado na mídia que encontraram um cativeiro mantendo um fuzileiro, já dado como morto, que ficou 8 anos preso pela Al-Qaeda e estaria retornando ao país.

00801.m2ts_snapshot_47.03_2012.09.04_17.44.26_original

Unindo a+b conseguimos entender que este fuzileiro é a maior suspeita de Carrie! Ela passa a trama tentando descobrir – e provar –  que Brody (interpretado por Damian Lewis) é ou não um traidor do seu país. Ao mesmo tempo, ele tem que se readaptar à vida americana com sua família e todo seu dia-a-dia…sendo stalkeado pela loira louca

tumblr_lw9o9uzbrs1qb2q0d

 


tumblr_lw9o6lFWD71qb2q0d

Uma coisa importante de se dizer é que a direção não poupou seu elenco de nenhuma maneira, quando a Carrie tem que fazer papel de louca, você acredita nela de pés juntos… Tem momentos que nem parece a mesma pessoa. A interpretação aqui é nota 10!

 

Personagens

(Apenas os principais)

Carrie Mathison (Claire Danes) – A personagem principal! Carrie é a agente da CIA teimosíssima, e sempre faz o que dá na telha – mesmo quando não devia fazer.

tumblr_lw9p5975fc1qb2q0d

Nicholas Brody (Damian Lewis) – Brody é O fuzileiro naval que está no centro das atenções dos Estados Unidos. Ao retornar de sua experiência traumática de ser trancafiado em um cativeiro por 8 anos, tenta se reabilitar ao cotidiano americano. Por pressão da mídia, acaba indo para um caminho político e tem que lidar com dramas da sua família ao mesmo tempo.

Homeland

Abu Nazir (Navid Negahban) – Nazir é o terrorista de alto calão da Al-Qaeda, o foco principal da Carrie! Ela acredita que ele tenha convertido o Brody para ajuda-lo no terrorismo em território americano.

abu

Saul Berenson (Mandy Patinkin) – Saul é o mentor da Carrie no CIA, a protege da maneira que pode e é o único que consegue acreditar nela mesmo nos momentos em que as provas são contrárias.

aw-homeland-420x0

David Estes (David Harewood) – Estes é o diretor do departamento de Terrorismo da CIA. É um personagem de opinião forte, com uma relação tumultuosa com a Carrie. É um chefe chato e quer tudo sempre feito da maneira mais correta possível.

homeland-catchup-david-harewood

Jessica Brody (Morena Baccarin) – A esposa do Brody! Após 8 anos ela tinha dado um move on na vida com o bff do seu marido, com a volta dele sua vida gira 360º. Essa que é a atriz brasileira da série, trabalha muito bem by the way.

e8542e05-92e4-4124-98c9-fdf13352777d_412x232

Dana e Chris Brody (Morgan Saylor e Jackson Pace) – São os filhos do casal Brody. Dois adolescentes com um plot bem focado na volta do pai no início da trama, como eram novos no seu desaparecimento, não o conhecem muito e acaba rolando um estranhamento. Dana, a mais velha que trabalha muito bem, consegue ter um plot mais interessante depois, o guri é… só mais um filho hehe!

tumblr_m0n1q7d3i51r11y1eo1_500

Mike Faber (Diego Klattenhoff) – Melhor amigo do Brody, também faz parte da Marinha. Após 8 anos sem Brody acreditou que ele estava morto e começou uma relação amorosa com Jessica… Ao mesmo tempo cuidando das crianças e dando todo apoio à família.

Capitan-Mike-Faber_MDSIMA20121213_0177_6

Vale a pena ver?

YEEES! YEEEEEEEES!

tumblr_inline_mgqvf8LfJz1qba0x7

Coff coff… Sim. Homeland é o tipo de série que tem aquele plot twist quando você menos espera, os roteiristas mandam muito bem. Um fato: todos os amigos que apresentei gostaram muito da série – até os que tinham preguiça de baixar.

Além das reviravoltas inesperadas, a série trata abertamente um assunto bem polêmico nos EUA, sem puxar sardinha! Mostra os dois lados da história e não parece algo que passa muito a mão na cabeça do país que se acha o mais poderoso do mundo.

Espero que gostem e que tenham a curiosidade de correr atrás da série! A terceira temporada começa no dia 29 de setembro, então dá tempo de você ver tudo hehehe! Atualmente ela está sendo exibida aqui no Brasil pelo canal Fox aos domingos (23hrs)

Curiosidades:
Homeland é baseada na série israelense Hatufim (traduzida para Prisioners of War)! Além disso foi criada por Howard Gordon e Alex Gansa, ex-produtores de The X Files e 24.

 

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,