Seis animes para você acompanhar até a chegada do verão

Asobi Asobase

É recomendação de anime que você quer?

O sol brilha lá fora, os pássaros cantam e as flores desabrocham. E com isso, o calor fica insuportável, o pólen espalhado pelo ar ataca suas alergias e tudo que você mais quer é encontrar um anime para assistir dentro de casa, de preferencia no ar condicionado, certo? Nós podemos ajudar. Nossas cinco dicas incluem animes bastante explícitos, comédias divertidas e até a continuação de uma das séries mais populares dos últimos anos. Sem mais delongas, hora de fechar as cortinas e aproveitar:

FLCL Alternative

FLCL Alternative

A próxima sequência do clássico cult FLCL é a primeira indicação da lista, após o encerramento de FLCL Progressive em julho. Contando com seis episódios, a série acompanhará Kana, uma jovem de 17 anos que passa a maior parte de seu tempo passeando com os amigos e criando foguetes artesanais, como qualquer adolescente normal. Sua vida porém, muda completamente após conhecer a charmosa e misteriosa Haruko, depois da queda de um mecha do espaço. A segunda sequência deve seguir a trama original e tem previsão de lançamento para o dia 06 de setembro. O primeiro episódio, porém, já foi lançado em 1º de abril como uma piada do canal Adult Swim e caso vocês não consigam esperar, não deve ser difícil encontrá-lo online. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, FLCL é um dos animes mais famosos do mundo, e não é sem razão.

BANANA FISH

bananafish

Demorou bastante, mas finalmente o clássico mangá dos anos 80 e 90 recebeu uma adaptação para anime. E pode confiar, vale a pena. Lançado em 05 de julho, o anime está sendo transmitido e vocês já podem correr atrás para tirar o atraso. A história apresenta Ash Lynx, um gangster de Nova Iorque que investiga os segredos por trás de uma droga ilegal que enlouqueceu seu irmão durante a guerra do Vietnam. Ele recebe apoio do jornalista e fotógrafo Eiji Okamura em busca de uma solução para o intrigante mistério. Quer uma série retro com adaptação moderna? BANANA FISH é uma ÓTIMA opção.

Shingeki no Kyojin – Terceira Temporada

Attack-on-Titan-anime

Vocês já conhecem e amam essa série. Esperaram pra caramba e a série já voltou. É verdade, desde o dia 23 de julho, vocês já podem acompanhar as aventuras de Eren, Mikasa, Levi e Armin em sua caça às hordas de gigantes pelados comedores de gente. Com a existência da humanidade ameaçada pelas feras gigantes, a série é sem dúvidas uma das melhores obras de ação do momento e após um longo intervalo, finalmente temos a oportunidade de voltar a história. Pra quem ainda não assistiu, já são três temporadas de atraso, então é melhor correr.

Hataraku Saibou

Cells-at-Work-2-1

Se você sempre se sentiu curioso sobre como o corpo funciona ou se assistiu e adorou Osmosis Jones, você TEM de assistir Hataraku Saibou. A história acontece na “cidade” do corpo humano, e tem como personagem principal uma glóbulo vermelho chamada glóbulo vermelho (duh) em suas aventuras junto a outras células para manter o corpo protegido do perigo. Apesar de um pouco bizarra, a série é muito bem animada e vale a pena assistir, especialmente se você gosta de versões humanizadas de coisas diferentes. É uma série bem informativa e com personagens muito cativantes.

Plaquetas são as coisinhas mais adoráveis do universo.

Shoujo☆Kageki Revue Starlight

Shoujo-Kageki-Revue-Starlight

Se você é fã de séries de idols como Kaleido Star, você vai amar Revue Starlight. A colorida e brilhante história de duas amigas de infância, Karen Aijo e Hikari Kagura, que eram fãs de apresentações de palco desde a juventude. Elas fazem a promessa de que um dia se apresentariam juntas no palco da “Revue Starlight”, e tornam esse sonho realidade depois de adultas. Sua história inspiradora é recheada de números musicais e performances teatrais. Ama teatro? Você então vai amar esse anime.

Asobi Asobase

AAbase

Olha, eu coloco meu rim na aposta que esse é O MELHOR anime dessa temporada. Te JURO! A história é sobre como três garotas formam um clube que elas denominam de “Clube dos Passatempeiros”, formado circunstancialmente sob segundas intenções de todas as três participantes. Elas são: Hanako, uma estudante super atlética mas de cabeça dura, com um senso de moda esquisito; a estudante “de transferência” americana Olivia – que de americana não tem nada mas que adora a atenção que ganhou porque as pessoas acharam que ela realmente falava inglês; e Kasuki, uma garota super tímida que adora yaoi mas odeia homens. Elas passam momentos hilários enquanto fazem jogos de aposta e consequência ou jogam papo fora. As expressões faciais exageradas dão aquele temperinho perfeito pra te arrancar risadas nos melhores momentos.

ASSISTE, PUFAVÔ

***

Espero que vocês gostem <3 Bom divertimento!


Texto traduzido e adaptado do Geek.com

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).