Segundo livro de Deuses Americanos deve ser lançado em cerca de cinco anos

deuses-americanos-livro-neil-gaiman

Aguenta coração que vem mais livrão do Gaiman por aí!

Deuses Americanos caiu no gosto do público desde que a série foi lançada. Os fãs do livro conhecem bem esse universo, que tem até algumas histórias derivadas, mas agora uma sequência foi anunciada por Neil Gaiman e deve ser lançada em cerca de cinco anos.

O autor também disse, durante uma entrevista, que as histórias das páginas e das telas não vão seguir caminhos muito diferentes, já que ele não guarda segredos e conta todas as suas ideias e planos para os produtores da série. “Eu tive que contar ao Bryan e Michael algumas coisas, mesmo antes de eles começarem a escrever, sobre o futuro de Deuses Americanos. Eu tive que dizer ‘Veja, aqui tem alguns diálogos que podem não parecer muito importantes e podem parecer apenas como coisas estranhas que os personagens estão dizendo, mas acredite em mim, o plot inteiro de Deuses Americanos 2, incluindo o título, depende desses diálogos estarem ali. Eu nem vou ser misterioso. Aqui estão algumas informações sobre isso. Se eu morrer em um horrível acidente na estrada, ou possivelmente só morrer em algum terrível acidente culinário, você vai saber para o que é isso e pode continuar.'”

Ian McShane no papel de Odin na série Deuses Americanos

Ian McShane no papel de Wednesday na série Deuses Americanos

Gaiman também disse que a série pode influenciá-lo durante a escrita do próximo livro. Como exemplo, ele disse que muito provavelmente vai escrever Wednesday pensando no ator Ian McShane, que interpreta o personagem.

Com a segunda temporada da série já confirmada, o autor diz que mais três devem ser baseadas no primeiro livro, o que dá bastante tempo para ele terminar de escrever o Deuses Americanos 2, não é mesmo? Esperamos que ele não se inspire em George R. R. Martin para escrever esse novo livro.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.