Se torne o próximo Rei dos Piratas em One Piece: Pirate Warriors

One Piece Pirate Warriors cover

Se junte a Luffy e sua tripulação e embarque no Going Merry!

Enquanto esperamos ansiosamente pelo lançamento de One Piece: Pirate Warriors 3,  que será dia 28 de agosto, vamos rever os primeiros games da série <3
Ou, se você ainda não jogou, vamos te deixar com vontade de jogar!

One Piece Pirate Warriors

One Piece: Pirate Warriors é um jogo de ação hack’n’slash baseado no mangá e anime de Eiichiro Oda.  Para quem já conhece o mangá/anime, sabe que ele é repleto de sagas excelentes e emocionantes. Para quem não conhece, é uma excelente oportunidade de conhecer a obra f*** do mangaká.

OPPW foi lançado em 2012 pela Bandai Namco. O jogo é dividido em Main Log, Another Log, Challenge e Online. Os gráficos do jogo utilizam a técnica cell shading (técnica de renderização de imagens 3D para se assemelhar ao 2D), que é a mesma usada em Okami, Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário e The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Main Log

One-Piece-Pirate-Warriors-14

O Main Log é onde acontece a história principal dividida em 15 capítulos. Cobre a história do Chapéu de Palha do início (East Blue) até Marineford para resgatar Ace, o irmão de Luffy. Cada capítulo constitui basicamente em conquistar territórios ou derrotar inimigos específicos até chegar no chefe. Os objetivos podem mudar durante a partida e são sempre acompanhados de condições de derrota. Se você estiver jogando como single player, você só poderá controlar Luffy. O restante da tripulação só poderá ser controlada em momentos específicos do jogo.

Another Log

one-piece-pirate-warriors-screenshots

É uma alternativa para quem cansou de jogar no Main Log ou quer aumentar o XP e ganhar mais moedas. Aqui é possível jogar com a tripulação do Chapéu de Palha e alguns personagens extras como Jinbei, por exemplo. No Another Log, também é explorada as mesmas condições de vitória e derrota do Main Log.

Online

one-piece-pirate-warriors-screen-01

No modo Online é possível jogar com pessoas no mundo todo nos modos easy, normal ou hard, ganhar XP, moedas e subir na posição do rank. Você pode criar sua própria partida ou solicitar para participar de uma.

Challenges

Luffy Challenge

No modo Challenges se prepare para uma horda de inimigos e sub-chefes vindo para cima de você sem descanso até chegar no chefão.

Sistema de Moedas

one-piece-moeda

Ao enfrentar certos inimigos e abrir baús você pode ganhar diferentes tipos de moeda (ouro, prata e bronze) para aumentar diferentes tipos de atributos como life, ataque e defesa. Ao fazer certas combinações pode-se aumentar mais ainda esses atributos e ganhar alguns tipos de vantagem no campo de batalha.

Combate

One Piece Pirate Warriors Luffy

Os combates são bem simples composto por várias combinações de combos e com o tempo é possível destravar habilidades especiais. Apenas os chefes possuem maior desafio e estratégia na hora de enfrentá-los, inclusive, levando a interagir com o cenário para aplicar certos golpes.

Pontos Negativos

One-Piece Pirate

Falta de movimentação de câmera durante as lutas contra os chefes. Chega até atrapalhar a interação com os baús e com alguns elementos dos cenários que são utilizados para lutar contra alguns chefes.

As histórias de como Usopp e Brook se juntaram a tripulação ficaram de fora assim como as sagas Skypiea e Thrillerbark 🙁
Brook faz até uma piada sobre não ter sua história contada!

onepiece_

Se você já é fã de One Piece e acompanha a saga de Luffy e seus companheiros para se tornar o próximo Rei dos Piratas, e mesmo para quem nunca teve contato, mas curte anime, mangá e jogos de hack’n’slash, recomendo que joguem. O jogo é bem divertido e desafiador em certos momentos. Se prepare para encontrar ou lutar com aqueles personagens mais queridos (ou não) como Jinbei, Hancock, Buggy, Don Krieg, Arlong, Crocodile, Aokiji, etc.

O game ganhou a continuação One Piece: Pirate Warriors 2 que pretendo fazer um review também. Esperando ansiosa pelo lançamento de One Piece: Pirate Warriors 3  que será dia 28 de agosto. O terceiro game da série estará disponível para Playstation 4, Playstation 3, PS Vita e PC (Steam).

Confiram o trailer de One Piece: Pirate Warriors aqui:

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.