São Paulo recebe a Comic-Con Experience em dezembro!

comic con

Em dezembro, o Brasil receberá o que pode ser o evento mais próximo das dimensões da Comic-Con (e outros pequenos eventos da mesma, em diversas partes do mundo), a Comic-Con Experience. Assim como a San Diego Comic-Con, o evento trará o melhor dos quadrinhos, games, cinema, TV, colecionáveis, RPG, últimas novidades do mundo geek, cultura pop, e tudo mais que a gente gosta! O evento acontecerá do dia 4 a 7 de dezembro deste ano, na Expo Imigrantes (o evento ocupará 17 mil metros quadrados) em São Paulo. EU SEI, vai ter muita gente resmungando por ser em São Paulo (ou não, sou suspeita de falar porque sou do Rio né), mas para uma primeira experiência deste tipo, eu acho muito bom! Quem nunca esteve em uma Comic-Con “for real”, terá agora a oportunidade de viver uma parte do evento, conhecendo suas atrações que trazem atores e artistas (nacionais e estrangeiros), exposições, exibição de materiais inéditos, concursos de cosplays, lançamentos, entrevistas, pequenos concursos, sessão de autógrafos, etc. Mas quem está por trás disso tudo? Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil e diretor-geral do site Omelete é quem levou a ideia para frente com mais dois investidores.

“A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con. “Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do publico brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop”

Declarou Mantovani. Ivan Freitas da Costa, um dos investidores, sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores de um dos maiores eventos do gênero do mundo, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, complementou dizendo que a realização da Comic-Con Experience é o resultado de um trabalho de vários anos de planejamento, afim do evento ser bem elaborado o suficiente para atingir às expectativas dos fãs e dos expositores. Além disso, já sabemos que o evento já tem mais ou menos 30 patrocinadores e empresas de colecionáveis, além dos artistas Eddy Barrows e Greg Tocchini (DC Comics, e Marvel). Os nomes de atores e diretores de filmes e séries, além de desenvolvedores de games, serão revelados nos próximos meses.

“Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil”

Com o crescimento desta área aqui no Brasil, a ideia de trazer um pedaço da Comic-Con cairá como uma luva, ainda mais lá pelo finalzinho do ano, onde novidades para 2015

serão reveladas (Como Star Wars : Episode VII e The Hobbit: There and Back Again), sem contar que é pertinho do Natal e todo mundo vai poder se fartar nas compras entre as lojinhas de camisetas e produtos oficiais de séries, quadrinhos e cinema. Mais novidades chegarão com o decorrer do tempo, como informações sobre horários, programações e preço de ingressos. Sendo diretamente organizado por um dos grandes nomes por trás do site Omelete, a presença do Garotas Geeks é mais que confirmada. Não só por isso, nós tentaríamos estar lá de qualquer maneira HUE. LOKI, VEM PRA K VEM.

NÃO CUSTA ...

NÃO CUSTA …

...SONHAR!

…SONHAR!

Quem escreve? Morgana

Uma menina que vive em Avalon: um mundo de jogos, chocolate, feitiçarias, celtas, fadas, boardgames, vikings e tudo mais. Morgana sim, porque nome de bruxa dá XP dobrado na classe de prestígio.