O diretor participou de uma festa com mulheres vestidas de crianças, em referência à um programa que investigava pedofilia nos Estados Unidos.

O jornalista americano Ian Miles divulgou imagens do diretor James Gunn em um festa com a temática “pedofilia” em seu Twitter:

Isso gerou uma nova polêmica sobre a conduta do diretor, que já tinha sido questionada após à descoberta de tweets antigos nos quais Gunn fazia piadas com temas sobre pedofilia, estupro e aids.

As fotos, supostamente, saíram do blog do próprio diretor e contém a legenda “Eu fui em MUITAS festas temáticas” e “To Catch a Predator“, que seria o tema da festa, referência ao reality show americano. O programa foi transmitido de 2004 à 2007 e, através de investigações e uso de câmeras escondidas, capturava predadores sexuais que buscavam encontros com crianças menores de 12 anos.

James Gunn em festa temática com referência a pedofilia.
James Gunn em festa temática com referência a pedofilia.

James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol.3 depois que os tweets antigos foram revelados em julho. O presidente dos estúdios Disney, Alan Horn, declarou que os tweets eram “indefensáveis e inconsistentes com os valores do estúdio”e por isso, estavam cortando relações de trabalho com ele.

Em resposta, o elenco de Guardiões da Galáxia fez uma carta aberta assinada por Chris Pratt Zoe Saldana ,Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Sean Gunn, Pom Klementieff, Michael Rooker e Karen Gillan. A carta oferecia total apoio ao diretor, alegando que as ações dele no passado não refletem o que ele é hoje e pedia a recontratação de Gunn para a direção do filme.

E ainda neste mês havia especulações de que a Marvel estava negociando com a Disney para readmitir o diretor. Resta saber se esse novo acontecimento vai reforçar a declaração dada pelo presidente do estúdio, ou se continuará a ideia de que isso ficou no passado de Gunn.

Fonte: Livre

Compartilhe: