Santos Futebol Clube faz parceria com Time Dexterity de eSport!

capasantos

Time de futebol + eSport? SIM!

Quando falamos de eSport, um dos ramos de games que mais cresce no Brasil, podemos esperar de tudo. E eis que hoje foi anunciada a parceria do Santos Futebol Clube com a Dexterity Team,  que passará a disputar torneios de “League of Legends“, “Heroes of the Storm“, “Counter-Strike: Global Offensive” e “Battlefield 4”  vestindo a camisa… DO SANTOS! #OMG MAS O QUEEEEE

OJTRGnP

(Imagem: Divulgalção/Dexterity)

De início, a direção da Dexterity – ou “Dex” – procurou o Santos e outros três clubes de futebol paulistas – São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Porém, só o Santos teve uma resposta positiva e grande interesse na área. A ideia é unir o público jovem e gamer, que apresenta presença em peso nos campeonatos e nas transmissões via internet, com o time de futebol. O contrato de licenciamento de marca prevê o uso do distintivo do clube, a venda de produtos do Dexterity nas lojas do Santos e a produção de uniforme na mesma empresa que faz as roupas da equipe de futebol, a Meltex, além de poder usufruir de toda a estrutura que o clube paulista pode disponibilizar – ou seja, uma mudança em tanto para o cenário competitivo de eSports!  E essa interseção dos jogos de futebol e do eSport não é de hoje: grandes finais de League of Legends, aqui no Brasil, ocorreram nos gramados, como a final da CBLoL 2014 (no Maracanãzinho) e a final da atual CBLoL de 2015, que ocorrerá no Allianz Parque, no próximo sábado.

time-bf4-dex

O distintivo do Santos estará presente na camisa dos jogadores de Battlefield 4 que irão jogar, a partir desta quinta, o ESL One Cologne na Alemanha. (Foto: Divulgalção/Dexterity)

Atualmente, após o rebaixamento durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends de 2016,  a Dex está disputando uma vaga para a CBLoL de 2016. Ela está entre os três times do Circuito Desafiante (uma “série B”) que disputarão a volta para o CBLoL (uma “série A“). A Dexterity também conta com uma promissora equipe feminina de “Counter-Strike: Global Offensive”, que chegou, no início de julho, a disputar a ESWC 2015 em Montreal (Canadá). Nos campos de “Battlefield 4”, sua equipe é considerada uma das melhores do mundo, e ainda tem o título de vice-campeã do  ESL One, um dos torneios mais importantes do jogo. Inclusive, agora em agosto, a equipe de Battlefield 4 viaja para a Alemanha para participar novamente do ESL One Cologne e a partir desta quinta vai representar os brasileiros no campeonato (vestido com a camisa do Peixe 🙂 )!

gif orkutiano do santos pra ilustrar essa notícia maravilhosa

gif orkutiano do santos pra ilustrar essa notícia maravilhosa

Marcelo Almeida, o diretor da organização, conversou com a ESPN  e ainda declarou: “Não investimos apenas em campeonatos nacionais, queremos os campeonatos internacionais. Temos cinco patrocinadores e o Santos vai nos dar grandes possibilidades como marca”.

Vídeo publicado na página da Dexterity Team

Quem escreve? Luísa Ribeiro Bezerra

Estudante da área da Computação/Sistemas de Informação. Fã de mitologia, medievalismo e história. Viajo em quadrinhos, animes e séries, e sou apaixonada por RPGs em geral. Sonysta de carteirinha! Final Fantasy, Lineage 2, League of Legends e Harvest Moon são meus títulos prediletos.