#SailorDay: Festa de lançamento do mangá!

sailorday-destaque

Esse sábado dia 29 rolou o #SailorDay no evento Henshin+, comemorando o lançamento do mangá da Sailor Moon pela JBC!
Rolaram várias atividades, palestras, bate-papo e cosplays do universo Sailor Moon.

Na primeira palestra a equipe da JBC falou tudo sobre Sailor Moon: desde os primeiros passos, passando pela adaptação para o país e a escolha dos nomes (que acabaram por ser os originais japoneses), até a impressão do mangá.

Mangá em mãos 😀

O formato do mangá é de 12 x 18 cm, um pouquinho maior que o da edição japonesa (11,2 x 17,2 cm), próximo ao tamanho da norte-americana. A impressão é em papel off-set (mais branquinho que papel jornal)

A segunda palestra foi com o Cassius Medauar (editor de conteúdo da JBC), Guilherme Kroll (Balão Editorial) e Marcelo Cassaro (criador do Holy Avenger), eles falaram sobre o mercado nacional de HQs e divulgaram os vencedores do concurso Brasil Mangá Awards.

A terceira palestra trouxe novidades da editora JBC: Prophecy, um mangá de 3 volumes recém acabado no Japão sobre terrorismo via redes sociais e Lucifer and the biscuit hammer, um mangá de 10 volumes sobre um guerreiro que luta pra proteger o planeta do incrível Biscuit Hammer. Também anunciaram o retorno de Yu Yu Hakusho, em edição especial, ainda este ano. *aguardando IBAGENS*
novidades jbc - sailor day

Ainda teve um stand fazendo caricatura de quem estava lá, e claro, cosplays! Fotografamos alguns ^^


O mangá tá: R$ 13,20 na Saraiva (sdds daquela época simples da vida que mangá custava 3 reais)

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.