Sailor Moon é símbolo de combate a DST’s no Japão!

sailor-moon-dsts-japao

Se você não fizer o teste, será punido em nome da Lua!

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão lançou na segunda feira (21/11) uma campanha para conscientização dos japoneses sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST), como a sífilis que está se espalhando rapidamente pelas mulheres jovens japonesas. E, assim como em situações de dificuldade, sempre precisamos dos nossos heróis no universo da ficção, por isso o governo japonês convocou a Sailor Moon pra ajudar o/

sailor-moon-dsts-japao

O Ministério distribuirá cerca de cinco mil cartazes e cento e cinquenta e seis mil folhetos por 142 governos locais e grupos como a Associação Japonesa de Medicina, Sociedade Japonesa de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Fundação Japão para a Prevenção da SIDA (AIDS) e Fundação Japonesa de Medicina de Saúde Sexual, entre outros. Além disso, serão distribuídos 60.000 pacotes em forma de coração com preservativos e ilustrações da Sailor Moon:

sailor-moon-dsts-japao-1

Inclusive, o slogan desses cartazes é: “Se você não fizer o teste, será punido em nome da Lua!” 😛

Apesar de a situação ser levada com muito bom humor pelo governo japonês, o número atual de pacientes com sífilis cresceu mais de quatro vezes durante o período de 15 anos, alcançando a marca de 2.697 casos registrados em 2015 e estimando-se que esse número tenha aumentado em 3.000 pessoas no período entre janeiro e outubro de 2016. Por isso, a campanha visa aumentar a prevenção, detecção antecipada e o tratamento de DST’s.

sailor-moon-dsts-japao-2

Embora você não more no Japão e (infelizmente) não ganhará preservativos fofinhos em formato de coração com imagens da Sailro Moon, PREVINA-SE!

Lembre-se, se você não se cuidar, será punido em nome da Lua!

Fonte: Oricon , ITmedia , Asahi, Hachima Kiko via AnimeXis

Quem escreve? Mindy

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.