Saiba como foram feitos os sons de Star Wars!

star-wars-sound-effects

Você por acaso era um Zequinha da vida que ficava sempre perguntando o “por quê” das coisas? Se era, provavelmente já se perguntou como os sons de certos filmes são concebidos, especialmente aqueles feitos em uma época aonde não se dispunham das regalias tecnológicas de hoje. ORAS, é claro que eu falo de Star Wars e seus muitos sons, ora legais, ora chatos e até alguns bizarros!

Foi pensando em você, coleguinha curioso, que criaram o The Sound of Star Wars Book, onde revelam como muitos sons foram feitos! Você se impressionaria se soubesse que os famosos lasers são ‘dublados’ por fios metálicos! Tem também ursos e morsas no meio disso tudo…você imaginava?

Pois dêem uma olhada!

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=aTbtHVFyKoQ&feature=player_embedded#at=162]

O livro custa $36 e pode ser comprado pela Amazon.

Depois de ver isso, que tal escutar esses sons usando um headphone do R2-D2? É uma boa pra quem quer dar presentes de Natal, com versões do Darth Vader, Boba Fett, Rebel Alliance e outros! O plug é compatível até com Iphone, HTC, Samsung e Blackberry (de €39 a €49 pela Coloud).

E pra quem quer ir além disso e produzir seus próprios sons, que tal uma guitarra sem cordas? (Mais informações da Kitara Guitar aqui, e está sendo vendida por $850)

Curtiu? Que o seu natal seja bem mais musical agora 😀 #Gleefeelings

Quem escreve? Mel-chan

Alguém que ama ler mangás, jogar o bom e velho nintendão 64 e assistir incansáveis vezes os dramas mexicanos de Star Wars.