Pronto, a gente já pode ter Coração de Ferro agora, Marvel!

Riri Williams, também conhecida como Coração de Ferro, teve sua primeira aparição em 2015, como criação do escritor Brian Michael Bendis e do artista Mike Deodato, mas foi retrabalhada por Eve Ewing e Kevin Libranda, tendo se tornado parte importante do legado do Homem de Ferro: uma brilhante garota negra que construiu seu próprio traje e decidiu enfrentar o mundo.

SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO A SEGUIR!

Então, agora que perdemos Tony Stark no MCU, não seria a hora perfeita para introduzi-la na história? A heroína já conta com o apoio de Robert Downey Jr., e ele não é o único. Muitos fãs têm se manifestado pedindo que Riri se junte a Peter Parker e Sam Wilson, e agora que o ator manifestou seu apoio, talvez tenhamos uma chance de vê-la enfrentando vilões nas telonas. Se alguém tem voz dentro do mundo dos filmes da Marvel, essa pessoa é o Homem de Ferro.

Quando Ewing anunciou Robert Downey Jr. na festa anual do Gene Siskel Film Center, o ator de Homem de Ferro se levantou para todo o salão e afirmou que gostaria de ver Riri Williams no MCU.

[A verdadeira história aqui é que Robert Downey Jr. falou publicamente em uma sala cheia de pessoas que a #CoraçãoDeFerro deveria estar no MCU. Eu voltei direto para a sala de imprensa em seguia e estava tipo TODOS VOCÊS OUVIRAM, ESCREVAM ISSO]

Honestamente, isso faz todo o sentido. Riri Williams é uma personagem importante no mundo dos quadrinhos da Marvel e sua inclusão no Universo Cinematográfico Marvel é algo esperado há muito tempo. Muitas pessoas tem discutido quem deveria “assumir o papel” do legado do Homem de Ferro agora que Tony Stark morreu, mas algumas coisas devem ser debatidas antes.

Primeiro, nós não sabemos com tanta certeza que Tony Stark se foi de vez. Com a introdução do multiverso, qualquer versão de Tony pode retornar ao MCU e auxiliar Peter Parker e Morgan Stark o quanto quiser. Claro que seria um Tony diferente daquele que salvou o mundo, mas certamente qualquer versão que soubesse o que havia acontecido com aquele personagem aceitaria sentar com suas crianças para conversar.

Segundo, o Homem de Ferro não precisa ser substituído de maneira literal. O mundo precisa de um herói, não de um Homem de Ferro. Sem Capitão América e Homem de Ferro, as pessoas precisam de uma figura protetora. Riri Williams não seria a mesma figura que Tony Stark era. Ela seria ela mesma, e isso é ainda melhor.

[Riri Williams não é uma substituta do Homem de Ferro]

Riri é tão ou mais inteligente que Tony Stark. Ela passou por muita coisa em sua juventude e leva muito a sério seu papel como heroína. Ela não é o tipo de jovem que faz isso porque é “legal”. Ela sabe a importância e o significado de ser um herói.

Ela utiliza sua inteligência para tornar o mundo um lugar melhor, e esse é o tipo de figura que o MCU tanto necessita.


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: