Riddle Diário: O jogo inspirado em Harry Potter que está bombando na web!

riddle-diario

Sabe tudo do universo Harry Potter? Riddle Diário irá testá-lo!

Alô pessoas!

Recentemente, um jogo inspirado no universo de Harry Potter está bombando na web: Riddle Diário!

Criado por Arthur Weasley e Bárbara Kultchek, o jogo começou a ser desenvolvido ainda neste mês e foi lançado na quinta feira (28) 😮

Conforme eles mesmos explicam, a palavra riddle significa enigma em inglês (AHÁ J.K.ROWLING!) e por isso, o jogo é baseado em enigmas de perguntas e respostas, sendo que você passa de fase ao trocar o endereço eletrônico do site colocando o número da fase e a resposta logo em seguida, sem espaços ou travessões, além de não esquecer de colocar o “.html” no final. (Exemplo: riddlediario.com/1garotasgeeks.html) Confiram as regras oficiais do jogo, é importante ler para não perder tempo clicando em tudo HUE.

regras

O jogo é separado por anos escolares segundo a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, sendo que a cada ano você precisa enfrentar 30 desafios. O jogo é bem difícil, confesso que até eu (que sou da Corvinal, bjs prozinimigo) ainda estou empacada em uma das primeiras fases do primeiro ano (#vergonha), mas como os próprios criadores afirmam, não desistam! O próprio Harry penou muitas vezes para resolver os enigmas…

Pode ser que ao tentar encontrar a resposta, você caia em uma página branca, que serve para ajudá-lo a resolver os enigmas, mostrando o quão próximo você está da resposta. Basta que você descubra como!

Outra observação importante, quando a página abrir, clique em jogar no topo da página (algumas pessoas ficaram procurando por MUITO tempo)

Quanto tempo você demorou pra achar o "jogar"?

Há quanto tempo você está procurando o botão de “jogar”?

Confira o twitter oficial do jogo! Confiram a hashtag #riddlediario no twitter e deem boas risadas xD

Eu tentando resolver o enigma X os outros tentando me ajudar

Eu tentando resolver o enigma X os outros tentando me ajudar

 

Eu jogando...

Eu jogando…

Se morrerem, achei um tutorial com as respostas… Mas o legal mesmo é se matar de pensar né?

E aí, curtiram? Queimando os neurônios em 3, 2, 1…

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.