Review de Entrevista com o Vampiro: a História de Cláudia, que já chegou ao Brasil!

entrevista com o vampiro a história de claudia

Saiba mais sobre esta maravilhosa graphic novel baseada em um dos maiores clássicos da literatura.

Segurem seus forninhos minha gente, a história de Cláudia finalmente chegou em nosso país e esta de encher os olhos! Sem exageiros, é a coisamailinda EVAHHH!!

 Caso você seja uma pessoa LINDA que acompanha o Garotas Geeks, vai se lembrar que há pouco tempo falamos de uma graphic novel americana que contava a história da pequena vampira Claudia, do filme/livro Entrevista com o  Vampiro – para quem não viu, o post está aqui!

Para a alegria da nação, essa preciosidade my precioussss foi publicada aqui para nós no começo deste ano pela Editora Rocco. Sinceramente achei muito estranho a editora não ter trabalhado muito na divulgação deste lançamento, uma vez que o nicho que acompanha Anne Rice é considerável e forte. Por mais que não seja um best-seller ou coisa do gênero, existe por ai um par de gerações de fãs que acompanham as Crônicas Vampirescas. O alvoroço inexistente sobre esse lançamento foi tão forte que, quando fui averiguar se o bonitinho já havia sido lançado, não vi essa informação em nenhum outro lugar fora uma postagem do site da própria editora fazendo os anúncios dos lançamentos do mês. E quando fui comprar o dito cujo na livraria, havia somente uma mísera edição, que tornou-se minha como vocês podem perceber. 

entrevista com vampiro Claudia 1entrevista com vampiro Claudia 7

Comprei meu novo filho preferido por $45 dinheiros e digo com toda a convicção do mundo, vale cada centavo!

Entrevista com o Vampiro: a história de Claudia é um deleite. Todas as páginas da obra, TODAS, tem um desenho maravilindo. O traço da desenhista Ashley Marie Witter casou perfeitamente com a história, uma mistura de mangá, com comic e o barroco. Toda a obra foi feita em tons de sépia, meio aquarelado. A única cor em evidência é o vermelho, e apenas quando se trata de sangue ou fogo. Esta edição é em capa dura (ALELUIA IRMÃOS!!!) com laminação fosca, mas aparentemente também temos a versão em brochura.

entrevista com vampiro Claudia 3entrevista com vampiro Claudia 6entrevista com vampiro Claudia 5

É importante ressaltar que esta graphic novel se baseia no livro Entrevista com Vampiro, mas quem assistiu só o filme pode facilmente acompanhar o enredo, só aviso que alguns fatos da história entre o filme e o livro são um pouco diferentes. Outra coisa que também é importante apontar é que, para poder acompanhar o quadrinho, você precisa ter visto ou o livro ou o filme, se você não tiver visto nenhum desses antes, você vai boiar considerávelmente no plot e não vai ter graça! :v

entrevista com vampiro Claudia 4entrevista com vampiro Claudia 2

Sou suspeitassa pra falar sobre essa obra, uma vez que sou mega fã dos personagens e dos livros da A. Rice desde minha adolescência, mas achei a graphic novel encantadora! Tirando um ou outro erro de digitação nas falas, o acabamento dele como livro foi impecável, o desenho da ilustradora te faz babar litros e é emocionante acompanhar a bagunça de sentimentos de Cláudia, sua evolução como personagem na tentativa de compreender o mundo, de compreender sua própria natureza e sua origem, toda sua revolta e todas suas artimanhas. Cláudia, com seu corpo de criança e rosto de boneca, é um tremendo de um personagem forte do qual não temos como não nos encantar. Fico feliz que toda uma obra linda dessas tenha sido dedicada a nossa pequena grande vampira, pois foi muito digno a ela. Entrevista com o Vampiro, a História de Cláudia de fato faz jus ao seu personagem.

Curiosidade: A personagem Claudia é uma homenagem da autora Anne Rice à sua filha Michele, que morreu aos 6 anos de leucemia. Inclusive, o livro Entrevista com o Vampiro foi escrito em uma semana, logo após o trágico incidente como uma forma de Rice lidar com a perda.

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.