Após as premiações do The Game Awards que aconteceu nesse último final de semana (6 e 7/12 – você pode conferir os vencedores aqui), a Sony realizou o PlayStation Experience, que inciou chutando o balde ao apresentar um vídeo de 15 minutos de gameplay do queridinho da galéris Uncharted 4: A Thief’s End.

15 MINUTOS? É TEEEETRAAA!

Depois do mistério imenso até confirmarem que Uncharted 4 estava em desenvolvimento, finalmente recebemos informações animadoras do novo projeto dessa série de jogos que rouba nosso instinto de sobrevivência, nos impedindo de comer, dormir e ter vida social enquanto não zeramos (o que não é uma tarefa muito demorada, infelizmente).

Os cenários paradisíacos imensos já clássicos em Uncharted parecem expandidos para exploração. Se antes era possível andar por um pedacinho da floresta, agora você pode ficar quase livre por aí, sem aquela obrigação de acabar com todos inimigos presentes. Porém (sempre o maldito “porém”) nota-se que segue como uma “liberdade disfarçada”, pois você pode vasculhar o vasto local, mas ainda com aqueles recursos maquiados usados para impedir o jogador de voltar – ou seja, permanece linear.

Agora o jogador pode camuflar-se com sucesso na vegetação para despistar os super capangas – aqueles mesmos que sempre dão um jeito de chegar onde o Drake (Nathan Drake) vai, antes mesmo de ele pensar em ir.

PSX-Uncharted4-01
Snake?

A jogabilidade fluída e viciante continua praticamente igual, dando um boost imenso nos gráficos (que já eram lindos, mas conseguiram se puxar ainda mais pra deixar o Drake incrivelmente gato realista).

Definitivamente os anos fizeram bem ao Drake
Definitivamente os anos fizeram bem ao Drake

Tá tão bem feito que até até a sujeira da unha tá ultra HD. Sério, olha só que absurdo isso:

PSX-Uncharted4-03
Os dedos mais perfeitos que já vi em um game

A prova máxima de que tudo estava rodando em tempo real naqueles gráficos é o bug que aconteceu no meio da apresentação ao vivo, cortado posteriormente na edição.

To infinity and beyond!

Ao fim do gameplay, é introduzido um novo personagem que chama Nathan Drake de “little brother”. Será mesmo um irmão aventureiro perdido no tempo, ou apenas um apelido carinhoso de amigos? Eu chuto alguém que também foi criado por Sully (irmãos de criação).

PSX-Uncharted4-12

Com certeza será alguém bastante influente na história, pois está sendo dublado por ninguém menos que Troy Baker – o mesmo dublador de uma penca de personagens icônicos, como o Joel (The Last of Us), Booker DeWitt (Bioshock Infinite), Joker (Batman: Arkham Origins), Snow (Final Fantasy XIII), Vincent Brooks (Catherine) e por aí vai.

PSX-Uncharted4-11

O triste é que o tempo passa e o Drake tá ficando velho… E esse subtítulo aí? A Thief’s End? Esperamos que seja algo não literal, sem aposentarias e mortes (vê se para de nos assustar, Sully!).
Ficarei aqui torcendo para que o Drake não acalme o faixo tão cedo.

Será lançado em 2015 exclusivamente para PlayStation 4 (entrando na lista de lançamentos devastadores do ano junto com Metal Gear Solid V: The Phantom PainBloodborne) e tudo indica que esse realmente será o ultimo game franquia #todoschoram.

 

Compartilhe: