Retrospectiva GG: Os melhores virais de 2010

Melhores Virais de 2010

Faltando 5 dias para 2011, o Garotas Geeks não poderia deixar de fechar o ano sem uma retrospectiva de tudo o que rolou na web e no mundo geek em 2010!
Durante a última semana do ano, você vai poder conferir aqui, no Garotas Geeks, diversos posts com a retrospectiva de temas geeks, como games, animes, lançamentos tecnológicos e muito mais!
E para começar essa retrospectiva, nada melhor do que falar dos virais que bombaram no Youtube em 2010!
Prepare-se para relembrar tudo de mais engraçado e mais podre mais inusitado que ficou na sua cabeça durante este ano!

Para começar, vamos falar dele, o incrível, maravilhoso e talentoso André Arteiro! Mais uma revelação da nossa Vergonha Alheia Records! Entre os sucessos, temos “Paparazzi”, “Tic Tac”, “Mau Romance” e “Califórnia”.
André demonstra sempre muita desenvoltura, coreografias elaboradas e criatividade em seus vídeos! (até demais!)
Para a seleção de hoje escolhi a minha obra-prima favorita dele: Alessandro, a paródia-no-terreno-baldio de Alejandro, de Lady Gaga.



Aproveitando a onda de Bagaceira Records, não poderia faltar o bordão mais utilizado do ano: PUTA FALTA DE SACANAGEM!
Família Restart: É nóiz.



Ainda na onda dos fãs-emo-enlouquecidos-revolts, não poderíamos esquecer do fã do Fiuk declarando TODO o seu amor pelo ídolo em frente às câmeras. Porra, Fiuk… tem que vê issaê, neh?



Outra revelação que não poderia passar despercebida nesta retrospectiva é ela, linda, diva, poderosa na montanha-russa: ARETUZA!
Graças a ela, seu nome virou sinônimo de gorfo nesse Brasilzão de meu Deus. (E QUE GORFO, NÃO?)


Outro vídeo que DEU O QUE FALAR foi o Barraco de Sorocaba! Mulher traída sempre dá ibope. Mulher brigando então, dá ipobe multiplicado por 3! DÁ NELA, VIVIAN!



Também não poderíamos esquecer dos melhores momentos das propagandas eleitorais brasileiras. Porque pior do que tá não fica. SERÁ?



Aproveitando o assunto “eleições”, temos que lembrar dele, o fã número UM da presidenta: DILMA BOY! Porque não é qualquer um que perde tempo exercita a criatividade pra elaborar uma letra dessas e ainda mostra a cara no Youtube.



Agora chegou a hora de falar do webhit do ano! Marcelo Adnet e suas popozudas em “Gaiola das Cabeçudas”, o funk mais politizado e filosófico que você já viu!



Também não podemos esquecer da já lendária hashtag CALA A BOCA GALVAO durante o período da Copa do Mundo. Pobres gringos e suas doações para o pássaro GALVAO:



Outra revelação de 2010 foi o ET Bilú e seu pedido de busca de conhecimento para os terráqueos! Isso é jornalismo, Brasil:



O vídeo abaixo foi um dos que eu mais ri (e pausei para rir) em 2010! Essa é mais uma daquelas figuras anônimas que surgem na internet em momentos constrangedores, como o conhecido “dentinho” e a louca do chip do Pedro. Para quem ainda não conhecia, apresento-lhes: O bêbado e o chinelo.



Depois do sucesso do keyboard cat em 2009, o ano de 2010 ganhou 3 novas revelações bixanas: O fofíssimo gato japonês Maru e suas caixas de papelão (MARU, I LOVE U! /soufã), o OMG Cat e a rencarnação do keyboard cat.
Se você, assim como eu, é a louca-dos-gatos, delicie-se com os vídeos abaixo:



Assim como o Sad Keanu, outro ator ganhou espaço entre os memes de 2010! E não só espaço como também uma músiquinha própria! Leonardo Dicaprio transformou-se em Leo Strut, com mãozinha pra lá, pézinho pra cá e lá vamos nós:



Outro webhit que ganhou destaque entre os mais vistos do Youtube foi, com certeza, a entrevista sobre o “Bed Intruder”. Após sua irmã sofrer uma tentativa de estupro de um desconhecido, o irmão Antonie Dodson deu uma entrevista aos repórteres falando de uma forma um tanto quanto estranha. Dois dias depois da reportagem, o grupo The Gregory Brothers lançou a música “Bed Intruder” que alcançou a colocação 89 na Billboard Hot com 32.416.374 de downloads.



Agora, em penúltimo lugar desta retrospectiva, vamos falar dela, a redonda, irritante e insuportável ANNOYING ORANGE! Os episódios da web série criada por Dane Boedigheimer já foram vistos mais de 380 milhões de vezes no Youtube! Entre todos os episódios, selecionei o meu favorito, em que a Annoying Orange decide infernizar ninguém menos que o senhor iPhone:



E por fim, vamos falar daquele viral que você ficou cantarolando sem perceber diversas vezes ao longo de 2010! Com todo o seu garbo e elegância, encerramos esta retrospectiva com ele, o TROLOLOLO! (OH OH OH)
A música que grudou na cabeça mais do que o rebolation do Parangolé:

Esclarecendo que esta retrospectiva foi feita baseada em pesquisas no Sr. Google e se você acha que ficou faltando algum ícone na listagem, não se acanhe! Mande o link pra gente pelos comentários! o/
Porque virais nunca são demais!
E continue de olho ao longo da semana no Garotas Geeks para acompanhar as outras retrospectivas!

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)