Remake do filme Entrevista com o Vampiro – notícia boa ou ruim?

banner de remake entrevista com vampiro

Possível remake deste clássico já levanta diversas opiniões polêmicas e divergentes.

Nestes últimos dias, vocês devem ter visto um  fuzuê por aí em torno do boato de um remake do filme Entrevista com o Vampiro. Verdadeiro ou Falso? Nem um, nem o outro. O que acontece é que a Universal Pictures e Imagine Enterteinment adquiriram os direitos das Crônicas Vampirescas, série de 10 livros escritos por Anne Rice, com o primeiro deles sendo o Entrevista com Vampiro.

interview-with-the-vampire-empire

Louis e Lestat estão chocados! :v

Não houve nenhum anúncio oficial de que farão um remake desse filme e a Universal não confirmou os planos para a obra, mas, com os direitos em mãos, todo mundo já sacou que estão querendo fazer todos os filmes da série, certo? Para isso ser feito do jeito correto, teriam que recomeçar a franquia, OU SEJA, tudo aponta para um remake do primeiro livro.  Os roteiristas de “Star Trek”, Alex Kurtzman e Roberto Orci, estariam na produção executiva desse projeto, junto com Brian Grazer, da série 24 Horas. Não se tem datas previstas para gravações, lançamento, etc, mas os rumores estão presentes.

Pra vocês terem uma ideia, Lady Rice, como gosto carinhosamente de chama-la, já até resolveu quem vai ser quem no remake (a tia é mais rápida que uma bala! :v)! Ela declarou que se pudesse escolher os atores, Lestat seria encarnado por Robert Downey Jr. (sim, isso mesmo o que você leu),Louis por Matt Bomer e Armand por Max Records (para quem não sabe, na obra original Armand é mesmo uma criança, mas os produtores da primeira versão tomaram a liberdade de transformá-lo num adulto, sento interpretado por Antonio Banderas). Mas esse poder de decisão não está nas mão delas, são apenas ideias. Fora que acho difícil alguém fazer o papel do Louis e do Lestat melhor que Brad Pitt e Tom Cruise.

Robert-Downey-Jr-de-barba

Lestat seria feito por Tony Stark e- não pera

matt-bomer-07

Luois seria Matt Bomer

"Where the Wild Things Are" - Photocall

Max Record seria Armand

Qual seria o problema do remake? Nenhum…ou quase isso.

Entrevista com Vampiro foi lançado há apenas 21 anos e tem muitos fãs adeptos a ele. Convenhamos gente, o filme é incrível, os atores desempenharam seus personagens perfeitamente e não consigo imaginar ninguém fazendo isso melhor do que eles. Como adaptação literária, na minha humilde opinião, é um dos pouquíssimos filmes que fez jus ao livro. Ele segue muito bem a história e não destruiu a obra ou deformou o plot como estamos acostumados a ver quando se trata de adaptação livro-filme. Existem momentos e fatos diferentes, sim,  isso acontece em qualquer adaptação, é inevitável, mas não foi tanto a ponto de atrapalhar o espírito da coisa, o que é muito difícil de vermos.

7cfa444098a093f30e8a894db1459ab5

Vou reclamar se lançarem um remake dele tão cedo? Não. Com certeza vou ser umas dessas maníacas desesperadas querendo estar na sala de cinema no dia da pré-estreia. Vou ficar reclamando mentalmente – ou não – em todos os detalhes e passagens ruins ou diferentes do livro que eu ver durante a sessão? Provavelmente. Posso sair de lá odiando o filme e palestrando pra quem quiser ouvir como a primeira versão é mil vezes melhor? Não duvido. Mas com certeza vou estar lá pra ver. Além do que, independente do que acontecer com esse remake, virão adaptações dos seguintes livros e com certeza as situações acima se repetirão. Posso estar sendo uma velha ranzinza e depois quebrar a cara com uma super produção e com atuações de cair o queixo…mas tem uma coisa que me comentaram esses dias, exatamente sobre esse tema:

“Já está ótimo assim do jeito que está. Existem certas coisas nas quais não se mexe.”

 

Interview-with-the-Vampire-the-vampire-chronicles-7862962-1024-768

 

 

O que você acha? Vale a pena esperar pelo remake ou era melhor ninguém encostar nisso?

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.