Mulheres das mais diversas personalidades, etnias e épocas que vão fazer você se apaixonar <3

O assunto “princesas” ainda é bastante polêmico e gera bastante discussão, principalmente com notícias atuais sobre a Escola de Princesas e a Escola de Desprincesamento. Nós inclusive já demos nossa opinião aqui no Garotas Geeks sobre isto, e achamos que não tem problema nenhum em querer ser uma princesa, nem com nenhuma princesa real ou de contos de fadas. Ao contrário, nós amamos tanto essas princesas que direto vocês encontram por aqui os mais diversos artigos sobre elas. O problema reside em achar que o “padrão princesa” é o único padrão correto para uma mulher. Isso é tão errado que arrisco a dizer que nem as princesas de verdade se encaixam perfeitamente neste padrão. Elas são seres humanos como todos os outros, tendo suas próprias particularidades, desejos e anseios. E livros como Rejected Princesses são perfeitos para quebrar este tipo de tabu.

rejected-princesses-1

Rejected Princesses teve origem como um blog homônimo criado por Jason Porath, que talvez você não conheça pelo nome, mas ele é um antigo funcionário da Dreamworks que trabalha com animação. Ele trabalhou em Kung Fu Panda 2, Os Croods e Como Treinar Seu Dragão 2. Ou seja, o cara é foda. O livro tem páginas e páginas cheias de ilustrações lindas acompanhadas das histórias de diversas mulheres que marcaram o mundo. “Princesas” que salvaram a vida de escravos, descobriram o Radium, voaram em um avião e nunca mais foram encontradas, e lutaram por seus direitos em um ônibus. Essas são até que bastante conhecidas, mas há muitas outras mulheres na história – e muitas que não são princesas – que quebraram os padrões e causaram muita agitação em seu tempo. Diversas que nunca ouvimos falar sobre D:

E é disso que se trata Rejected Princesses:

Mulheres bem comportadas raramente fazem história. -Laurel Thatcher Ulrick

Acreditamos que o mais importante sobre Rejected Princesses é o seu conceito, que apresenta um novo mundo – um mundo de mulheres reais que merecem ser modelos para outras mulheres. Sério, ele está recheado de mulheres incríveis e maravilhosas. Um exemplo é Hatshepsut, provavalmente a maior faraó da história, e que quase ninguém ouviu falar.

E pra completar as artes são lindas:

rejected-princesses-2

rejected-princesses-3

rejected-princesses-4

Mas não se deixe enganar pelo estilo cartunesco das ilustrações, muitas histórias não são recomendadas para o público infantil, pois contém violência, sexo, abuso sexual, entre outros. Entretanto, também há histórias que são seguras para você ler para os filhos, sobrinhos, irmão mais novo – qualquer criança que tenha em sua família. Para não haver confusão, Jason fez um índice indicando que tipo de conteúdo cada história tem.

rejected-princesses-5

Estou realmente ansiosa para ter um exemplar, guardando as moedinhas já para comprar. Você pode adquirir o seu na Amazon por US$15.14.

E se você também amou a ideia deste livro, provavelmente também vai gostar do livro que incentiva meninas a seguirem carreira científica.

Fonte: Forever Geek

Compartilhe: