Registros: a HQ de um mochileiro inspirador que precisa de sua ajuda no Catarse!

hq-registros-destaque

Registros conta a história do mochilão que Glauber Lopes resolveu fazer por alguns países sul-americanos e carinhosamente quis compartilhar em uma HQ!

Quem aí já fez ou tem vontade de fazer um mochilão? A cultura backpacker não só nos motiva a conhecer lugares novos e nos traz a chance de gravar na memória aprendizados, mas também traz a possibilidade de nos encontrarmos como pessoas, principalmente porque nossa única orientação passaa ser nós mesmo. E, é claro, traz também a vontade de viver novas experiências. Com certeza, foram essas experiências que motivaram Glauber Lopes a contar sobre seu mochilão pela Colômbia e Argentina na HQ Registros.

hq-registros-01

Lopes, autor e protagonista da história, é um ilustrador paulistano de 31 anos, que atua no mercado nacional no setor editorial e teve participação na HQ “A última Fábula” e o livro “Alvores”. O artista começou lançando algumas webcomics sobre sua aventura na Argentina, mas o retorno positivo foi grande e o fez enxergar que o potencial da ideia poderia dar uma revista. O projeto agora precisa de colaboração no Catarse!

hq-registros-03

Na história, Glauber conta sobre duas grandes viagens. Primeiro, na Argentina (episódio onde inicialmente contou em suas webcomics) e, depois, na Colômbia. Em poucos balões, mas com muita história pra contar, o autor compartilha sua jornada que foi motivada principalmente pela necessidade de se conhecer um pouco mais e a vontade de aprender mais em um cenário totalmente novo, com muitas revelações que a natureza e as pessoas podem proporcionar. A revista conta também com dicas para os mochileiros de plantão, o que realmente é um grande diferencial de muitos projetos, algo compartilhado de mochileiro para mochileiro.

hq-registros-02

Como a maioria dos financiamentos coletivos, sua colaboração com a HQ Registros pode lhe garantir prêmios muito bacanas, como marcadores, cartões-postais e artes exclusivas, todas feitas artesanalmente pelo próprio autor da história. Isso significa que você receberá uma arte totalmente única e que ninguém tem igual. Um dos prêmios mais tentadores é a chance de poder ter sua própria história contada pelo autor. Você tem alguma viagem inesquecível? Por que não dá uma mão lá no Catarse?

E aí, quem já fez mochilão? Eis sua chance de conhecer uma história bem inovadora sobre viagens 🙂

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.