Reboot de Carmen Sandiego da Netflix já tem data de estreia e um teaser misterioso

Carmen Sandiego

Parece que já faz uma vida inteira que a Netflix apareceu do nada e soltou um teaser misterioso em forma de arte anunciando o reboot da série Carmen Sandiego.

Teaser original da série.

Teaser original da série.

Desde então, nada de interessante havia sido revelado sobre a nova série, mas finalmente o estúdio anunciou uma data de lançamento e soltou algumas imagens interessantes.

Carmen Sandiego

A Netflix anunciou na segunda-feira (10/12) que o reboot da animação de Carmen Sandiego, estrelada por Gina Rodriguez (de Jane the Virgin), estreará em 18 de janeiro de 2019. Um filme live-action também será lançado no serviço de streaming do site. Antes de atingir as telinhas como a supervilã no filme live-action da Netflix, Gina vai dublar a personagem na nova série animada. De acordo com a revista EW, a temporada terá 20 episódios e será dividida entre o presente como a mais infame ladra do mundo e o seu misterioso passado que a levou a se tornar uma criminosa.

Carmen Sandiego

A personagem Carmen Sandiego apareceu pela primeira vez em 1985, em uma série de jogos de computador educativos. O jogo original, Where in the World is Carmen Sandiego (até hoje ainda muito amado, inclusive meu primeiro jogo na vida!), usou a personagem para ensinar crianças sobre geografia. As versões subsequentes tornaram-se mais específicas e viram crianças rastreando Carmen Sandiego através da história e do espaço. O personagem se tornou tão popular que ela também inspirou vários programas de jogos da PBS, e uma série animada da Fox Kids que aconteceu de 1994 a 1999.

Carmen Sandiego

É ótimo ver que o estilo do primeiro teaser será levado para a série, e que se a animação for tão legal quanto a estética, a Netflix pode ter outro sucesso em suas mãos.


Fontes: EntertainmentWeekly | io9

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).