E nós simplesmente não conseguimos lidar com isso 🙁

Ratatouille é um longa metragem incrível da Pixar que traz uma mensagem muito importante: qualquer um pode cozinhar.

Não estamos falando somente sobre comida, mas sobre qualquer tipo de arte. Como diz o próprio filme: nem todos podem se tornar grandes artistas, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar.

ratatouille

A história do ratinho cozinheiro que conquistou o mundo todo trouxe uma popular teoria: Remy teria aprendido a cozinhar observando a mãe do crítico Antono exigente responsável pelas notas dos melhores restaurantes de Paris.

Isto porque é possível notar diversas semelhanças entre a casa de infância de Antonque é rapidamente mostrada no flashback no momento em que ele prova o Ratatouille preparado por Remye o lugar onde Remy aprendeu a cozinhar.

O diretor do filme, Brad Bird, após ver um popular tweet falando do suposto easter egg, disse que não foi proposital:

Bem.. Gostaria muito de dizer que nós pensamos nisso detalhadamente, e que se trata de uma narrativa por trás da narrativa, mas… quando assumi a produção, tínhamos uma data para entregá-lo, e estava em cima da hora. Apenas dois cenários estavam completos, então acabamos reutilizando vários elementos, o máximo que podíamos.

Como grande fã do filme, confesso que fiquei de coração partido porque faria o maior sentido do mundo se fosse proposital. Ao mesmo tempo, sabemos que até mesmo estúdios grandes se valem da reutilização de cenários e poses para fazer um longa-metragem.

Mas tem várias coisas boas que saem ao acaso, não é mesmo?

Curtiu? Então leia mais sobre Disney aqui🙂

Compartilhe: