Ranking dos melhores e piores vilões da Marvel

marvel

Façam suas apostas!

Alô pessoas!

O universo cinematográfico da Marvel tem sido um sucesso sem precedentes, do tipo que nunca foi visto em Hollywood. Dez anos, dezoito filmes, quase todos criticamente aclamados e sucessos de bilheteria. MAS eles têm uma falha: os vilões nem sempre são os mais memoráveis (vilões da DC mandam beijos). No entanto, há diamantes brutos entre os vilões da Marvel, e a Nerdist criou um ranking, indo do pior para o melhor.

Curioso? Confira:

18. MALEKITH (THOR: O MUNDO SOMBRIO)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-1

Esse não é o pior filme de Marvel Studios, mas é divertido o suficiente para que a gente pare de mudar de canal quando vê o filme passando. No entanto, a mudança do pobre Christopher Eccleston como Malekith é absolutamente o menos memorável e chato de todos os vilões. Tudo sobre seu desempenho, maquiagem, e o resto é simplesmente totalmente… impossível de se engolir. Talvez fosse sua direção, ou a forma como ele estava escrito, mas sinceramente… não dá.

17. DARREN CROSS (HOMEM FORMIGA)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-2

Homem Formiga foi uma ÓTIMA surpresa, apesar de todo o drama negativo das cenas em torno de sua produção. Mas não podemos falar o mesmo do vilão, Darren Cross. Interpretado por Corey Stoll, esse cara mau é realmente apenas uma cópia de Obidiah Stane do primeiro filme do Homem de Ferro. Basicamente, ele é outro tipo de CEO corporativo ciumento que sente que uma figura de gênio científico paterno deveria ter prestado mais atenção a ele e não aos seus filhos reais. Enquanto sua luta final com o Homem Formiga é um dos melhores momentos do filme, estaremos mais felizes se nunca mais virmos esse carinha nos filmes, obrigada.

16. RONAN THE ACCUSER (GUARDIÕES DA GALÁXIA)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-3

Daremos o crédito onde o crédito é devido: o ator Lee Pace tem um rosto tão encantador e simpático que é incrível que ele saído tão maligno quanto o vilão de Kree Ronan, no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. Embora ele seja convincentemente um tirano do mal, ele também é praticamente apenas um maligno estrangeiro padrão (e monólogo), que sai com um rancor insano que acaba com sua morte. Ele é tudo o que odiamos sobre Steppenwolf na Liga da Justiça. A maquiagem de Ronan parece ser convincente pelo menos.

15. ALDRICH KILLIAN (HOMEM DE FERRO 3)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-4

O vilão memorável em Homem de Ferro 3 é o vilão falso no filme. O verdadeiro vilão é Aldrich Killian, outro gênio que Tony Stark desprezou em seus dias hedonistas mais jovens. Killian só se sente como qualquer cara ruim em um filme de ação dos anos 90, exceto que ele respira fogo. Ele nunca teve personalidade suficiente para dar uma impressão melhor.

14. JUSTIN HAMMER (HOMEM DE FERRO 2)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-5

Assistir Sam Rockwell como o fabricante de armas ciumento Justin Hammer é até interessante, porque está entre as poucas vezes que o filme não é super chato. Só pra constar, continuaremos dizendo que Homem de Ferro 2 é o mais fraco de todos os filmes da trilogia, inclusive pelo vilão chato e sem graça…

13.  IVAN VANKO (HOMEM DE FERRO 2)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-6

É difícil decidir quem foi o pior vilão de Homem de Ferro 2: Justin Hammer ou Ivan Vanko. Enquanto Sam Rockwell acaba roubando a cena de forma um pouco mais cômica, Mickey Rourke faz isso de uma maneira diferente. Mas ele acaba sendo melhor que o Justin Hammer de Rockwell apenas porque ele conseguiu uma cena de ação legal em um filme chato. Quando ele estava lutando contra Tony Stark, pelo menos ainda se lembra que é um filme de Homem de Ferro e não algo improvisado.

12. EMIL BLONSKY/THE ABOMINATION (O INCRÍVEL HULK)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-7

O Incrível Hulk é um filme com algumas cenas de ação bacanas, e Tim Roth dá uma ótima performance como um operário militar que está no topo da colina, que só quer ser capaz de continuar chutando bundas. Não, ele não é o vilão mais matizado, mas ao menos era divertido de assistir na tela.

11. KAECILIUS (DOUTOR ESTRANHO)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-8

Não há nada de ruim para dizer sobre Mads Mikkelsen como bruxa feiticeira Kaecilius do Doutor Estranho. Quero dizer, esse cara pode fazer sofrimento no seu sono. E sempre que ele estava na tela, ele estava realmente ameaçador. Eu percebo que este filme não mergulhou profundamente em sua história e motivações, mas foi apenas o suficiente para ficarmos satisfeitos com o produto final. Além disso, ele tinha olhos brilhantes e brilhantes. Isso ajudou.

10. ULTRON

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-9

O segundo grande vilão dos Vingadores recebe muito ódio. Enquanto entendemos as queixas, recebemos Ultron como um personagem e suas motivações, mas gostamos da entrega de James Spader em todas as linhas que ele pronuncia. Provavelmente não vamos, mas não nos importaríamos em ver Ultron novamente na linha em algum momento.

9. HELMUT ZEMO (CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-10

Os melhores vilões têm motivações simples que são fáceis de entender, e Helmut Zemo, interpretado pelo ator alemão Daniel Brühl, é absolutamente um desses. Tendo perdido sua família devido aos eventos da Era de Ultron, ele culpa os Vingadores e, francamente, é difícil não ver de onde ele vem. Seu complicado complô para fazer os Vingadores lutarem um contra o outro, de fato, mantém-se em vistas múltiplas, o que é mais do que pode ser dito para a maioria desses vilões. Ele não está muito na tela na Guerra Civil, mas quando ele está, ele faz um bom uso do tempo de sua tela.

8. OBIDIAH STANE (HOMEM DE FERRO)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-11

 

O clássico “Eu era seu braço direito, mas eu realmente te odeio” foi, de fato, uma tentativa em MILHARES DE FILMES, mas Jeff Bridges tem diferencial, com certeza. Aliás, ele ganha pontos apenas pelo jeito que ele grita “Tony Stark construiu um desses em uma caverna! Com um monte de restos!”.

7. ALEXANDER PIERCE (CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-12

Foi um golpe de gênio ter Robert Redford, a estrela de tantos desfiles de conspiração paranóica nos anos 70, para interpretar o homem por trás da conspiração gigante em Capitão América: O Soldado Invernal. Mas não é apenas um castigo aqui; não só o plano HYDRA maligno de Pierce é assustador, mas Redford consegue te convencer de que ele REALMENTE acredita neste tipo de governo autoritário.

6. THE RED SKULL (CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-13

Aí está um vilão que surpreendeu. Tudo bem, o primeiro filme de Capitão América retrata os anos 1940, e por isso perdoamos algumas coisas mais forçadas que rolaram, até porque parecia ser mais apropriado justamente pela época. E vamos combinar, né: como é que você insere uma caveira vermelha de forma sutil em um filme? Não, né? Aliás, Hugo Weaving foi um ótimo ator ao realmente encarnar o vilão idêntico aos quadrinhos.

5. THE VULTURE (HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-14

Os melhores vilões da Marvel têm motivações que fazem sentido, e entre aqueles são Adrian Toomes, conhecido também como The Vulture (ou Abutre), em Homem Aranha: De Volta Ao Lar. Há o equilíbrio perfeito da classe trabalhadora empática misturado com um criminoso aterrorizante (essa cena com Peter Parker indo para o baile!), e você apenas se preocupa genuinamente com seu personagem (e que não seja morto até o final). Embora não seja o melhor vilão cinematográfico do herói, deu pro gasto.

4. EGO, THE LIVING PLANET (GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-15

Em muitos aspectos, o oposto do Abutre de Michael Keaton (é um deus, o outro vive em Nova Jersey), ambos se enquadram na categoria de vilões que você não pode deixar de gostar. Bem, menos com o Ego, que é um assassino em massa, mas nas cenas onde ele está saindo com seu filho Peter Quill, você realmente tem a sensação de que ele realmente se preocupa com ele, à sua maneira estranha e torcida. Claro, muitas das razões pelas quais o Ego funciona é devido ao fato de ele ter sido interpretado por Kurt Russell, que não consegue evitar usar de seu charme. O elenco impecável é sempre a força da Marvel Studios.

3. HELA (THOR: RAGNAROK)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-16

Hela tem uma grande motivação complexa além do óbvio? Bem, não … mas a vencedora do Oscar, Cate Blanchett, acaba de rasgar a tela a cada segundo que está neste filme. É como uma versão moderna de Julie Newmar ou Catwoman da década de 60 de Eartha Kitt: por mais que o papel não seja tão relevante, quando você atua dando 110% de si, isso não importa. Alguns papéis são tão memoráveis apenas porque são divertidos de assistir, e Hela se encaixa nesta categoria.

2. ERIK KILLMONGER (PANTERA NEGRA)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-17

Michael B. Jordan como Erik Killmonger em Pantera Negra é o melhor tipo de vilão, porque embora ele possa ser equivocado, ele não está errado. Tal como Magneto nos filmes X-Men, Killmonger faz uma tonelada de bons pontos que você não pode deixar de concordar. Mas, como Magneto, sua metodologia é torcida, e sua bússola moral é distorcida por sua própria experiência de vida horrível, que é o que finalmente o torna um vilão. Em um filme que é preenchido com personagens memoráveis, Killmonger brilhando tão brilhantemente não é nada pequeno.

1. LOKI (THOR, THOR: O MUNDO SOMBRIO, THOR: RAGNAROK, VINGADORES)

piores-e-melhores-vilões-da-marvel-18

As pessoas podem não gostar dos filmes de Thor, mas não há dúvida de que eles nos deram o melhor vilão da Marvel e também um dos melhores da história do cinema. Tom Hiddleston traz uma atuação no nível de Shakespeare para o papel do filho adotado do Rei de Asgard, e, no entanto, consegue torná-lo também tão espirituoso. A chave para um grande vilão é o momento em que você começa a gostar dele. E pior: gostar de gostar dele, e gostar de torcer por ele. E cara, Loki é TUDO ISSO. Loki FEZ TODOS OS FILMES DE THOR, sinto muito. Não há como não amar o deus do mal.

 

E aí, concordaram com o ranking? Conta pra gente o que você achou nos comentários x)

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas