Raças que queremos ver no novo filme de Dungeons & Dragons!

D&D 4

Deixe o sangue escorrer pelos céus!

Saudações exploradores de calabouços,

Desde 2013 que a Warner Bros tenta trazer a franquia do aclamado jogo Dungeons & Dragons para a telona, mas só agora ela conseguiu os direitos definitivos para transformar o projeto em realidade.

Greg Silverman, executivo da Warner Bross disse:

Nós estamos tão animados para trazer vida ao Dungeons & Dragons na telona. Esta é de longe a maior franquia de fantasia, em um gênero que impulsiona as sequências mais apaixonates. O Dungeons & Dragons tem infinitas possibilidades de criação, dando aos nossos diretores imensas oportunidades de encantar e emocionar tanto fãs quanto novos espectadores

Muito se especula que o filme se passará no amado cenário do Reino de Forgotten Realms o que pode deixar muitos fãs mais animados ainda, já que é um dos cenários consagrados dentro do universo dos livros de Dungeons & Dragons. O que é certo é que o filme será observado de perto pelos fãs e que qualquer deslize será rigorosamente julgado, já que a franquia faz parte da introdução de muitas pessoas no mundo do RPG de mesa e da fantasia medieval.

Forgotten 3

Mas o que nós esperamos ver em Forgotten Healms?

Bom, Forgotten é um cenário de D&D muito rico e detalhado, todas suas cidades tem história e seu Panteão de Deuses é cheio de detalhes minuciosos e intrigas. Mas uma das coisas que mais chama atenção no Forgotten são as suas variações de Raça, como é um reino muito grande as suas variações e combinações são muito grandes. Isso sem contar nos seres Tocados pelos Planos, que são descendentes de criaturas extra planares que resultam em raças lindas e misteriosas!

Olha que lindeza esse Genasi do ar e essa Tiefling!

Olha que lindeza essa Genasi do ar e essa Tiefling!

Eu não sei vocês, mas eu adoraria ver as várias raças de Forgotten retratadas no filme, especialmente estes Tocados pelos Planos,  que são tão exóticas e sempre podem vir acompanhadas de excelentes histórias.

Os Genasi, por exemplo, são filhos de elementais com humanos. Geralmente filhos de Djins (Gênios elementais) portanto eles ganham algumas das características e poderes de seus pais e também levam sua característica física exótica!

O que seria bacana de ver também seriam os Tieflings e Aasimar, que são tocados pelos planos celestiais. Os Tieflings são descendentes de Fiends (Demônios, deidades…), eles são alvo de muito preconceito pelos povos de Forgotten, ainda mais por sua personalidade enganadora. Entretanto eles não são necessariamente malvados o que deixa tudo mais divertido.

Já os Aasimar são, muitas vezes, descendentes de anjos e de criaturas de alinhamento puramente bom. Eles tem características físicas dignas de criaturas celestiais mesmo, olhos cinza ou ouro, peles que as vezes até cintilam no sol! Mas assim como os Tieflings eles não tem o mesmo alinhamento puramente bom de seus pais. E isso meus amigos, é história pra mais de um filme!

Apesar do hype que nós já estamos vale à pena lembrar um pouco que a franquia nem sempre deu certo nas telonas:

Agora vamos lembrar do passado

Lembrando o passado

 

Você deve lembrar do primeiro filme do Dungeons & Dragons e até do segundo filme, Dungeons & Dragons: Whrath of the Dragon God (caso você tenha sido persistente o suficiente como eu para assistir o segundo, que não é de todo mal).

Os dois primeiros filmes deixaram um gosto amargo para os fãs, o primeiro especialmente, com suas cenas cômicas exageradas e fora de lugar e um sério problema de Overacting (ou o que eu gosto de chamar de “tentar demais”).

Mas vamos esperar pelo melhor, já que diretores prometem uma mistura de Guardiões da Galáxia com Senhor dos Anéis. Na pior das hipóteses poderemos ter isso de novo:

GIF D&D 1

GIF D&D 2

 

Quem escreve? Nina Hobbit

Nina, antes de tudo, é uma hobbit e isso diz muito. Ela mestra streams de RPG Steampunk pelo Perdidos no Play enquanto tenta terminar a faculdade e dominar o mundo com fofuras. Enquanto sua mente não para de criar histórias ela tenta achar tempo pros livros e doces que tanto ama.