Quem deve aparecer em Marvel’s Luke Cage?

marvels-luke-cage

Se você não assistiu Marvel’s Jessica Jones, deve estar se questionando “quem é esse moço”?

Como Jessica, ele tem uma origem complicada e politicamente incorreta. Há quase 45 anos protagonizando quadrinhos, Luke Cage tem uma história de pioneirismo, e sua série chega à Netflix com o grande peso sobre as costas de superar suas antecessoras.

Cage não só foi o primeiro super-herói negro a ter sua revista própria, mas também quebrou alguns outros tabus, como o do sexo (que aparece muito pouco em outras HQ’s). Não demorou a comprovar ser um personagem interessante e cativante, assim sendo a Marvel não demorou a investir mais nesse personagem. Até aí, o que devemos esperar da série?

Luke Cage

luke-cage-mike-colter

Mike Colter arrasou em sua participação (bem extensa e explorada) em Jessica Jones – o que apenas deixou o público mais eufórico para a sua série solo. Luke tem um caráter forte e é confiante, carregando um passado com problemas emocionais marcantes – e nós esperamos que a série desenvolva isso e explique algumas coisinhas ainda em aberto. Além disso, o protagonista tem a pele impenetrável, incapaz de ser cortado ou queimado, resultado de um experimento, conduzido na prisão.

Daredevil pouco explorou a aquisição das habilidades de Matt, e Jessica Jones nem chegou perto de explicar. Logo nós esperamos que em Luke Cage o caminho seja o oposto e tenhamos um desenvolvimento da história de origem do personagem e como ele recebeu os seus ‘dons’, e é claro, o que aconteceu com ele, depois dos eventos em Jessica Jones.

Cornell “Cottonmouth” Stokes

cottonmouth

É típico da Marvel não contar muito ao seu público sobre o que esperar dos personagens de suas séries – até por um motivos criativos. Em Daredevil, tanto Karen Page quanto Elektra Natchios têm coisas em comum com suas versões em quadrinhos, no entanto, ainda nutrem certas distinções entre elas (Trish ‘Patsy’ Walker, em Jessica Jones, também).

Então, por que prometer ao público uma coisa, se criativamente, um personagem pode se transformar? No caso de Stokes uma descrição foi lançada: ele é dono de uma boate no Harlem e tem um pouco de poder no submundo criminal. Como ele e Luke se conhecem? Não se sabe. O que se sabe é que as atividades criminais de Stokes causarão ameaças ao mundo de Luke.

Misty Knight

misty-knight-1

Eu estou especialmente animada por essa personagem. Misty Knight talvez seja mais conhecida nos quadrinhos por ter ganho de Tony Stark um braço biônico (Oi, Bucky Barnes!) que ela usa para combater o mal e ajudar aliados – mesmo que seja bem improvável tal enredo na série, ainda é incerto o papel de Misty em Luke, mas ela será introduzida na série e, com certeza, terá suas raízes fincadas dos quadrinhos.

Ela é uma detetive do Harlem com um ‘forte sentido de justiça’, mas nada além disso, foi revelado sobre como sua história se encontrará com Luke.

Black Mariah

black-mariah

Nos quadrinhos, Black Mariah é líder de uma gangue em Nova York conhecida como The Rat Pack. Um grupo desprezível que roda pela cidade com ambulâncias roubadas, pegando corpos mortos e roubando qualquer coisa de valioso dessas pessoas. Mariah e a gangue cruza o caminho de Luke, após contratá-lo para caçar um corpo que ela roubou.

Todavia, Black Mariah será retratada de modo bem diferente na série.

Alfre Woodard se uniu è série para interpretar uma importante personagens. Ela é referida como uma mulher poderosa na política local – não combinando em nada com a descrição da Black Mariah dos quadrinhos. Como aconteceu (pesadamente) com a Elektra, talvez, Black Mariah seja outra personagem da Marvel, a qual eles utilizarão um nome familiar e aplicarão uma nova personalidade e/ou história de origem.

“Shades” Alvarez

shades

Shades é descrito como uma cara ‘implacável e ameaçador, esperto nas ruas e também manipulador. Nos quadrinhos, Shades e Luke tem uma história antiga, já que os dois foram membros da gangue de rua ‘The Rivals’. Ambos têm se digladiado por diversas vezes e motivos, e essa característica/tradição continuará na série, aparentemente.

Iron Fist

iron-fist

Eu poderia falar de Claire Temple ou Jessica Jones, todavia conhecemos bem Claire ao longo das últimas duas temporadas de Daredevil e da primeira temporada de Jessica Jones. Sua participação aqui não é surpresa. E Jessica… Conhecemos a personagem e podemos apenas, sonhar com uma participação especial dela aqui – o que cá entre nós, seria muito injusto se ela se quer fosse mencionada.

Então, porque eu escolhi Danny Rand?

Primeiro, Iron Fist é a próxima grande empreitada da Marvel na Netflix. Sua série está sendo ansiada pelo publico e os fãs do personagem mal podem se aguentar por qualquer detalhe novo da série. Segundo, se Jessica é o grande amor de Luke, Danny é o seu melhor amigo, o seu irmão de escolha. Não falar dele seria (outra) injustiça.


Nos quadrinhos, Danny Rand é filho  de uma família de classe alta que acaba sofrendo um acidente terrível, que mata toda a sua família. Sozinho, Danny é resgatado e levado para a cidade mística de K’un L’un e é treinado para se tornar um mestre nas artes marciais. Possuindo poderes místicos conhecido como Iron Fist, ele tem o poder de canalizar o seu chi nas suas mãos, o que lhe atribui uma grande força.


É comum nos quadrinhos Danny e Luke serem parceiros contra o crime, tanto que eles têm um negócio chamado ‘Heróis de Aluguel’. Como o nome sugere, é um negócio no qual os dois oferecem seus serviços a qualquer um que precise de ajuda e tenha dinheiro para pagá-los.

A série do Iron Fist deve estrear em algum momento de 2017, mas é muito possível que o personagem apareça em Luke Cage? Sim. Eu espero por isso? Não, mas podemos sonhar, certo? Pelo menos uma prévia da série devemos ter e para mim, fã de Iron Fist, é um grande alento.

Marvel’s Luke Cage estreará mundialmente através da Netflix no dia 30 de setembro!

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.