Pub inspirado em Harry Potter (com “magias de verdade”) pode abrir em Londres ano que vem

pub harry potter

Preparem suas varinhas e os galeões, pode ser que precisemos deles em breve 😀

Já pensou estar em um lugar onde você sinta que mágica é real? (ela é, mas os trouxas ainda não sabem disso)
Talvez em breve seja possível, graças ao sonho de Matthew Cortland de criar um pub e hospedagem chamado The Cauldron (“O Caldeirão”, em tradução literal) em Londres. A ideia central é utilizar tecnologia para simular magias e feitiços, além de, claro, criar toda uma ambientação tematizada para que as pessoas que ali estiverem sintam-se como verdadeiros bruxos. Sua inspiração veio não somente de Harry Potter, mas também de obras de autores como Tolkien e Lewis.
No vídeo abaixo, Cortland mostra um pouco como funcionará o pub. Mesmo que você não entenda muito bem inglês, não se preocupe, dá para sacar a ideia com as imagens. De qualquer forma, o que podemos ver é que todo cliente terá uma varinha mágica que servirá para realizar ações variadas, como acender luzes, encher canecas no refil automático e abrir a porta do quarto:

Outro exemplo de tecnologia para criar “magia” são essas velas flutuantes:

Para ver os outros vídeos que falam sobre o The Cauldron (são quatorze no total), você pode clicar aqui para acessar a playlist completa no Youtube.

Sobre a comida, parte que mais interessa (para mim pelo menos), o menu será todo montado com pratos que já apareceram alguma vez em obras de fantasia – isso vale também para as bebidas. E, por todo o pub, livros e mais livros estarão espalhados pelas prateleiras para que qualquer que ali esteja possa ler. Podia ser mais perfeito?
A partir do dia 26 de junho, a campanha para arrecadar fundos para o projeto entrará no ar pelo Kickstarter. Se você gostou e quer ajudar – independente se tem férias planejadas para Londres ou não – você pode entrar no site que já está no ar e se inscrever para receber um alerta para saber quando a doações estiverem liberadas. No site, você também pode conferir quais são as recompensas para os apoiadores. Se a meta for atingida, The Cauldron Wizarding Pub & Inn pode já estar funcionando em 2018.

E o que o Draco Malfoy achou dessa ideia?

draco malfoy

Fonte: Nerdist

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.