Mesmo na era  digital, o Prynt quer trazer de volta o compartilhamento de fotos físicas!

Houve uma época em que as selfies eram tiradas com a famosa Polaroid. Tinha que dar aquela “sacudida” para a foto secar, depois você mandava para alguém, ou pendurava na geladeira, ou onde bem entendesse. Hoje em dia, só colocamos fotos no Facebook e olhe lá. Pensando no compartilhamento de fotos físicas pelos amantes de fotografia, mas sem deixar de lado a modernidade, foi criado o projeto do dispositivo Prynt no Kickstarter.

prynt2

O Prynt é a primeira ” capa” de câmera instantânea que se encaixa em smartphones criada até o momento. Basta ligar o seu dispositivo, tirar uma foto, e tcharam: uma linda foto é impressa em suas mãos dentro de segundos em um processo bem simples e sem tinta, wi-fi ou bluetooth.  E a melhor parte é que é compatível com telefones iOS e Android (iPhone 6, 5C, 5S, Galaxy S4 e S5 também).

Além de imprimir fotos quando você tira uma foto com Prynt, o aplicativo do gadget incorpora um vídeo dentro dele. Ao segurar o telefone sobre qualquer imagem impressa você vê a foto ganhar vida em realidade aumentada na tela! (Mais alguém lembrou de Harry Potter?)

O gadget não é algo que você deixaria o tempo todo no seu celular, mas não é tão grande para que seja um incômodo. Prynt também não vai sugar toda a bateria do seu telefone porque ele tem a sua própria fonte de energia incorporada.

Os primeiros modelos no kickstarter do produto venderam como água. De você quiser ter a sua capa, você pode adquiri-la contribuindo com uma quantia acima de 99 dólares. As folhas de impressão para as fotos estão custando 50 centavos de dolar cada, mas se você quiser dá pra usar folhas de 2 × 3 Zink padrão, um pacote com 100 folhas na Amazon custa 40% menos do que o preço das folhas Prynt. Não tem como não adorar essa ideia.

Compartilhe: