Projetos INCRÍVEIS que você precisa conhecer!

destaque

Todo ano chega essa época do ano em que eu invisto milhões de dinheiros (quem dera) nos projetos encantadores que entram em financiamento coletivo no Catarse. Se você não sabe como funciona esse modelo de negócios, é bem simples: um projeto é financiado com o apoio de pessoas interessadas nele, onde cada um contribui com o que pode e, dessa maneira, consegue recompensas diferentes. Alguns Catarses funcionam bem como pré-venda com acesso a produtos exclusivos para apoiadores.

Este ano o pessoal não está para brincadeira e tem diversas novidades que merecem um pouco da sua contribuição (nem que seja ajudar a divulgar!! @[email protected]) para poderem se tornar realidade. Veja essa lista de artes incríveis nos mais diversos estilos que você tem que conhecer:

mockuppng6

Viridis será uma coletânea das ilustrações da Catharina Baltar em aquarela favoritas ao longo dos anos. Também incluirá trabalhos novos exclusivos, explicações sobre seu processo criativo, estudos e remakes de pinturas antigas.


fantasma_card_4

Nocturne: Fantasma, um violonista solo vaga pela madrugada de performance em performance, enfrentando monstruosidades dissonantes, refletindo sobre o seu dever como músico, sua independência e a sua própria sanidade.


capa_titulo

Bad Omen é um quadrinho independente inspirado em muitas noitadas de RPG de mesa e vários clássicos da literatura de terror. No mundo de Bad Omen vemos vampiros, lobisomens, espíritos e outras criaturas sobrenaturais, misturando ação e terror na mídia de quadrinhos.


capacatarse

Oil and Water é um quadrinho independente com história fechada que se passa num mundo muito similar ao nosso, porém dominado por gatos. As protagonistas desta história são diferentes como água e óleo. Brigitte uma gatinha muito insegura, tímida e introvertida que acaba de se mudar para a cidade grande, e Charlotte uma gatinha impulsiva, barulhenta, que sonha conhecer o mundo inteiro e está sempre em constante mudança.


ARTBOOK_MOCKUP_4

Artbook Pistillia: E se um grupo de mulheres artistas espalhadas pelo Brasil se juntasse para fazer um projeto que falasse sobre Mulheres? Foi assim que o grupo Kiwii Anônimo nasceu com o intuito de criar um artbook chamado Pistillia, onde retrata mulheres fortes e guerreiras em suas respectivas culturas em épocas antepassadas de uma forma dinâmica e criativa, abordando um assunto bem atual e de grande importância: o empoderamento feminino.


Book_MockUp__1_

Mundos em miniatura é um livro com 19 histórias em quadrinhos criado por 19 artistas diferentes, todos com um tema em comum: mundos em miniatura. <3 Serão 234 páginas coloridas.


instaz

Começos:  Há muito tempo, Choco, uma raposinha da cidade se mudou para um bosque distante, onde tudo era diferente e desconhecido. Sua mãe era uma estilista muito famosa que estava a procura de um lugar tranquilo, longe do tumulto da grande metrópole. Nesse bosque, Choco conheceu uma coelinha chamada Mocca, uma verdadeira aventureira, muito destemida. Desde então, eles se tornaram amigos inseparáveis e exploram o universo, desvendando os mistérios do desconhecido.


mockup_capa_legume_do_lado_avesso_michel_ramalho

Légume do lado avesso:  Numa sociedade cada vez mais sem tempo, esse mensageiro de roupa azul e lua branca, lembra e dá a refletir sobre a importância do ouvir, que se faz ato de amor em acolhimento. Tanto se aprende, tanto compreendemos de nós no outro, ao se entender que a importância de ouvir é fundamental”.


CAPA-NOVA-NEW-FINAL

Uma Noite em L’Enfer: O que aconteceria se o pintor Vincent Van Gogh não tivesse cometido suicídio? Este é o ponto de partida de “Uma Noite em L’Enfer”. A história narra o encontro fictício entre Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse Lautrec, Gustav Klimt (e outro personagem que não vou falar quem é) no Cabaret de L’Enfer, em Paris, no século XIX.


thomas_andandopost

O Devaneio no Jardim: Fugindo do Nazismo que se alastrava pela Europa no final da década de 30, Thomas embarca numa jornada incerta. Acaba parando em uma floresta misteriosa, habitada por animais falantes e vaga em busca de uma saída. O caminho se torna menos estável quando ele descobre que o lugar vive sob uma ameaça constante e que ela pode impedir seu regresso.


GOSTOU? Eu estou sofrendo apaixonada por tudo! Se apoiar algum conta aqui nos comentários e ajuda a gente a divulgar essa postagem para fazer esses projetos acontecerem ♥

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,