Projeto incentiva meninas a criarem games! <3

projeto_incentiva_meninas_games

Por um mundo com mais mulheres fazendo videogames! \o/

Sabia que cerca de 47% do público gamer é feminino? Entretanto, apenas 12% da indústria de games é composta por mulheres. =/
Pensando nessa diferença de números entre quem produz games e quem consome games, Laila Shabir, uma desenvolvedora americana (cansada de ser a única mulher em sua equipe em um estúdio de games), decidiu criar o “Girls Make Games”, um projeto com o objetivo de realizar acampamentos de verão para ensinar meninas adolescentes a conhecerem mais sobre a criação de jogos.
Dá uma olhadinha no vídeo de apresentação do projeto:

Criado em 2014, o projeto foi um verdadeiro SUCESSO e já está com vagas abertas para o acampamento de verão de 2015! O objetivo de Laila é ensinar 1 milhão de garotas a como desenvolver/programar/criar games até o ano de 2020! Nos acampamentos do Girls Make Games diversas áreas da indústria de jogos são abordadas, como palestras de introdução ao Game Design, programação e Concept Art. Além de grupo de discussões com profissionais da indústria e oficinas sobre animação, board game design, engenharia de áudio e MUITO mais! <3 [caption id="attachment_94770" align="aligncenter" width="680"]Lindaaaaaas! <3 Lindaaaaaas! <3[/caption] A duração do acampamento é de 3 semanas e a faixa etária do projeto é de 11 até 14 anos. Laila conta que desde a criação do projeto, eles já receberam e-mails de vários lugares do mundo, como Taiwan, Austrália e Dubai, transformando o “Girls Make Games” em algo global! “O projeto é focado em um momento da vida das meninas em que elas pensam sobre o que querem ser quando crescerem. É também o momento em que um monte de estereótipos são definidos e merecem ser quebrados”, explica Laila, criadora do projeto. <3 [caption id="attachment_94774" align="aligncenter" width="785"]<33333 <33333[/caption] A iniciativa do projeto é MUITO LEGAL e, sem dúvida, vai agregar muito mais valor para a indústria de jogos nos próximos anos, tanto para quem consome games como para as grandes empresas que os produzem. (:
É muito gratificante ver essa mudança acontecendo dentro da indústria de uma forma tão positiva! Graças à ideias como essa vamos poder ver uma indústria mais equilibrada e muito mais rica em desenvolvimento de personagens, cenários, histórias e jogos como um todo. (:
Para saber mais sobre o projeto, acesse www.girlsmakegames.com e confira mais sobre essa iniciativa linda! \o/

#GirlPower \o/

#GirlPower \o/

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)