Professor de escola primária usa Nintendo Labo para aulas super criativas

labo-3

Uma maneira divertida de aprender!

Apresentamos à vocês nessa MATÉRIA um pouquinho do projeto da Nintendo: o Nintendo Labo, que nada mais é do que acessórios de papelão criados para o Nintendo Switch para se integrar ao game e fazer com que os usuários desenvolvam atividades educativas e criativas.
Um professor de uma escola primária na cidade de Crawley, Inglaterra, teve a magnífica ideia de usar o Nintendo Labo em suas aulas. Um jeito divertido de ensinar matemática, ciência e design.

labo-2
Sabemos que o sistema tradicional de ensino muitas vezes acaba deixando os alunos entediados e desinteressados ao longo dos anos e um jeito criativo de ensino pode despertar novamente o interesse de aprender, ainda mais quando o projeto envolve algo em comum na vida das crianças, o videogame.
Os alunos do professor Chris McGivern receberam a tarefa de construir um Toy-Con RC car (kit especial da Nintendo Labo para construir um carrinho de controle remoto). As crianças tinham que descobrir como montar, personalizar e descobrir as frequências de vibrações corretas para mover o carro. Habilidades essas que estimulam criatividade e conhecimento científico.

labo-1

O Nintendo Labo é uma maneira divertida e criativa de ensinar. O entusiasmo das crianças pelo produto é apenas o primeiro passo. Em seguida, incentivamos a colaboração, o compartilhamento de ideias e, finalmente, o teste deles.

Este exemplo, como demonstrado por McGivern, é uma prova de que o Nintendo Labo pode fazer algo mais além do que diversão e jogos. Durante seu pré-lançamento, o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aimé, falou sobre como a empresa pretende atingir um público mais amplo com o Labo e o potencial do produto como ferramenta educacional pode ser uma oportunidade que a Nintendo pode buscar no futuro.

Fonte: Game Tyrant

Quem escreve? Barbs_ettelëa

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.