Procurando um candidato de confiança? Conheça Cat President ~A More Purrfect Union~!

cat president

Cada candidato mais gato que o outro!

A desenvolvedora Oh, a Rock! Studios, lançou, em agosto desse ano, o game Cat President ~A More Purrfect Union~: um visual novel maravilhoso que tem como tema a corrida presidencial nos Estados Unidos. O diferencial? Seus candidatos são gatos.

Isso mesmo, você não leu errado: Em Cat President seus candidatos ao governo americano são maravilhosos felinos. É claro que, se você já jogou Hatoful Boyfriend, governar grandes potências mundiais com bichanos fofinhos não deve ser nada muito chocante, certo?

cat president 2

Cat President: qual a história?

Nesse VN você joga com uma adolescente em idade colegial que acaba ouvindo conversas super secretas no backstage de um debate importantíssimo, e descobre, por puro acaso, que os candidatos da vez seriam nada mais, nada menos, que gatos! Como se não bastasse, você agora é a responsável pela gestão da campanha desses felinos, e não, não lhes interessa se você tem ou não experiência na área.

Mas, espera! Por que patas temos gatos concorrendo? Esse tipo de jogo não costuma precisar de explicações lógicas, mas, em Cat President, os humanos foram tão  destrutivos na política que a Suprema Corte decidiu que era hora de bani-los do governo. Daí é claro que os gatinhos tomariam seu lugar. Afinal, quem é mais popular na internet?

gatos para presidente

Ao todo temos 6 candidatos com propostas e personalidades bem diferenciadas: Frisky, Dr. Nom-nom (um dos mais populares entre os jogadores!), Thunderpaw, Kale, Rover (ele jura que é um gato!) e DJ Nibbles. Você pode escolher sua rota bem no início do game e, daí em diante, torna-se responsável por gerenciar uma campanha e derrotar os rivais na corrida presidencial.

E não se preocupe, o game não é só política e bolas de pelo. Você também pode se envolver em romances com os gatinhos (quem resiste?) e, claro, aproveitar do humor refinado do game.

cat president game

Curtiu? O game custa R$17.99 pela Steam e está disponível apenas em inglês (por enquanto). Essa é a sua chance de salvar a política estadunidense e, quem sabe, ganhar um petisco de brinde.

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.