Primeiros rascunhos de personagens da Disney

capa_disney

Artes conceituais surpreendentes!

É sempre muito divertido lembrar de em algum desenho que a gente assistiu na infância, que temos muito carinho, e acabar descobrindo coisas novas sobre ele. Pensando nisso, listamos abaixo vários personagens da Disney em seus conceitos originais, tanto de personalidade quanto de estética.

Aladdin

Aladdin

Os traços originais de Aladdin tinham características muito mais fortes com a etnia árabe, além de que, inicialmente, os produtores pensavam nele como um garoto de 13 anos. Só que os animadores foram então incentivados a tornar o personagem com mais cara de um galã teen, sendo instruídos a olhar para Tom Cruise e vários modelos de Calvin Klein como inspiração.

Gênio

Gênio

Aladdin não foi o filme mais popular dos anos noventa por acaso. Grande parte desse sucesso se deu ao envolvimento de Robin Wiliams na dublagem do gênio – que também sofreu diversas modificações antes do resultado final. Muitos dos personagens passaram por algumas mudanças drásticas, mas nenhum tanto quanto o gênio, que foi bastante influenciado pela atuação de Williams. Os esboços originais do gênio retratam seu caráter como desagradável e malicioso, então cada revisão do personagem trazia mudanças significativas.

Jamine

Jasmine

Esse primeiro esboço de Jasmine parece uma inspiração maior no livro de Edgar Rice Burroughs “A Princesa de Marte”, do que de uma cultura árabe, não é?

Aurora

Aurora

Os trajes iniciais da Aurora são claramente um reflexo do período de tempo em que o filme foi feito (década de 1950).

Bela

Bela

Bela era mais morena e mais diferentona! Algumas das atrizes de Hollywood que influenciaram a inspiração para a aparência final da personagem foram as belíssimas Vivien Leigh e Audrey Hepburn. Aliás, a personalidade das duas também tiveram grande diferencial para escolha física e emocional da Bela, já que a personagem carrega muitas influências de mulheres notáveis na vida real e na ficção em sua construção, como por exemplo a personagem Jo March do livro Little Women, de Louise May Alcott.

Fera

Adam/Fera

As versões da Fera são muitas – as pinturas dele vão variando inclusive entre formas diferentes de animais – mas as versões de rascunhos da Disney mantiveram sempre essa aparência de leão peludão.

Gastão

Gastão

GRAZADEUS o vilão saiu com um resultado final bem mais bacaninha, hahaha! Uma curiosidade é que, se vocês observarem bem, nas cenas onde o Gastão aparece com a Bela na vila, os dois se destacam pelas cores das roupas: o azul de Bela simbolizaria o bem, enquanto o vermelho do Gastão daria tons mais maléficos à sua personalidade.

Branca de Neve

Branca de Neve

O primeiro esboço da Branca de Neve, com esses olhos grandes estilo Betty Boop, reflete muito mais o estilo de animação da época; 1937, minha gente!

Cruella

Cruella

A vilã de 101 Dálmatas tinha sido pensada inicialmente numa pessoa muito mais jovem (e mais sexy, talvez?)

Mufasa e Simba

Mufasa e Simba

Fala que não era super fofo esse rascunho??

Timão e Pumba

Timão e Pumba

Creeeppyyyy! Mas Hakuna Matata que uma versão final mais fofinha acabou passando depois, né? haha

Malévola

Malévola

E essas antenas aí? É estranho falar que os chifres ficaram melhores? LOL

Pocahontas

Pocahontas

Ficou bem diferente o resultado final da Pocahontas, né? Tem toda uma polêmica por trás dos rascunhos e da história dela, que passa uma mensagem contra o racismo e dá relevância para a cultura indígena, ao mesmo tempo que se valendo de estereótipos, mantendo-a apenas interessada no relacionamento com o Smith e distorcendo a verdadeira história da índia Powhatan. Difícil, né? /:

John Smith

John Smith

ESSE SIM ficou BEM diferente mesmo né? Imagina Smith com bigodinho?

Príncipe Naveen

Príncipe Naveen

Em Naveen mudaram também os traços faciais e o cabelo, apesar do jeito mauricinho não ter mudado muito…

Tiana

Tiana

Eu não sei vocês, mas todas as Tianas pra mim seriam perfeitas no desenho <3

Rapunzel

Rapunzel

E essa primeira Rapunzel aí que tá a cara da Swan Princess, ein? CÊS NÃO ME ENGANAM

Fynn Rider

Fynn Rider

NÃO CONSIGO imaginar o Flynn baixinho desse jeito, HAhaHA!

Ursula

Ursula

Vocês sabiam que a Ursula foi inspirada numa drag queen? A aparência dela foi baseada numa atriz e drag conhecida por Divine. Vamos ficar mais favoráveis à versão final mesmo de uma das melhores vilãs da Disney <3

Ralph

Ralph

O Ralph era pra ser um MONSTRÃO, dá pra acreditar? Pessoalmente, achei muito mais fofa a versão humana!

Elsa

Elsa

E essa Elsa cosplay de smurf aí? Ficou muito mais mulherão no resultado final.

É bem legal ver esse desenvolvimento <3

Fontes: Buzzfeed, Screenrant

Quem escreve? Liao

Débora é pianista, socióloga, otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).