Primeiras impressões da segunda temporada de Shingeki no Kyojin

attack-on-titan-2-temporada

Quando você começa a entender uma teoria, mais 10 são jogadas na sua cara!

Depois de longos 4 anos em que os fãs do anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) foram abandonados à própria sorte com o fim da primeira temporada do anime, finalmente a segunda temporada é lançada. Nesse ínterim, só o que nos restou foi criar teorias mirabolantes na internet e recorrer ao mangá para poder acalmar nossos pequenos kokorotos. A nova temporada teve estreia no Japão dia 1° de Abril (isso mesmo, no dia da mentira, porque ninguém acreditava que o retorno podia ser verdade rsrsrs) e já conta com 2 episódios disponíveis – novos episódios saem toda terça-feira. Diferentemente da temporada passada, dessa vez contaremos com apenas 12 episódios, e a classificação indicativa pulou de +16 para +18, mas calma que a gente explica o porquê dessa mudança.

shingeki 00

Para quem não sabe sobre o que se trata Shingeki no Kyojin, somos apresentados a uma humanidade que há muito tempo é ameaçada por titãs comedores de gente. Para se proteger de ser exterminada, enormes muralhas são levantadas. Até que um dia essa paz é perturbada por um enorme titã, que quebra essa muralha e deixa seus coleguinhas entrarem na cidade e fazer uma festança com a humanidade. É assim que somos apresentados a Eren, que após ver sua mãe ser devorada por um titã decide que irá buscar vingança. Anos depois desse acontecimento, o jovem entra para a tropa do exército que está a cargo da exterminação dos titãs e da proteção dos habitantes.

shingeki 05

Essa é só uma premissa de inúmeras coisas que acontecem na primeira temporada. Shingeki no Kyojin é um anime que faz você colar o seu bumbum na cadeira em frente do computador e só sair de lá depois de ter comido todas as unhas da mão e maratonado toda a temporada. Com essa segunda temporada pelo jeito não será diferente, já que ela chegou chegando mesmo. Primeiro saiu apenas um trailer mostrando alguns fatos e a ansiedade dos fãs só cresceu. Assim que assistimos o primeiro episódios, percebemos que será muito melhor que a temporada passada, mas que irá jogar tantos mistérios para serem descobertos algum dia, que ficaremos que nem o meme da Nazaré tentando entender todas essas teorias.

meme nazaré

Uma coisa que temos de muito diferente da temporada passada é o clima mais pesado, trazendo um ar mais gore para o anime. A produção não mediu esforços de deixar o espectador mais angustiado e talvez um pouco perturbado, pois diferentemente da primeira temporada, que as cenas de morte e sangue foram um pouco suavizadas, agora temos belos closes e bastante sangue. Podemos dizer que o anime está mais com aspecto “sujo”, o que quero dizer que está com tons mais escuros, fazendo as cenas terem mais peso.

shingeki 04

No trailer e logo no primeiro episódio, somos apresentados para um tipo de titã completamente diferente dos outros, já que ele parece mais um macaco/humano, e é o primeiro de todos que pode falar. Temos outra cena épica, que esperamos desde a primeira temporada, que é a luta de Eren com o titã encaroçado (só apareceu no trailer por hora). Temos uma nova abertura do anime, com uma música mega legal e contendo algumas cenas que deixam a sua cabeça fazendo algumas teorias malucas sobre a existência dos titãs na Terra. Aí, é tanta teoria maluca, que nem sei mais lidar com essas emoções.

A expectativa bate forte!

Já foi confirmado que nesta temporada muitos mistérios serão revelados, mas sabemos que outros trezentos serão adicionados, para nosso bel prazer. Realmente, a segunda temporada está prometendo ser umas das melhores e mais esperadas do ano. Se você ainda não ficou convencido para sair neste instante e maratonar a primeira temporada, a gente te dá 5 motivos para ir assistir. O que posso dizer de primeira impressão de Shingeki no Kyojin é: vai ser do balacobaco essa segunda temporada!

Assista o trailer:

Quem escreve? Thamy Maria

Desenha desde cotoca, mas ainda está aprendendo. Ama ler incondicionalmente, principalmente HQ's, mangás e fantasia no geral. Assiste mais séries, animes e doramas que consegue acompanhar, mas adora achar gente para conversar sobre. Por isso criou um blog para espalhar a palavra Unicórnistica pelo universo.