Primeira animação em libras já está disponível no Youtube

min e as maozinhas garotas geeks 2

Clap Clap Clap Clap

O público infantil está sempre recheado de novidades, são centenas de animações lançadas por ano, mas… atende todo o público infantil mesmo?

O animador Paulo Henrique e a pedagoga Isabel Humenhuk viveram uma experiência onde tiveram dificuldade na comunicação com algumas pessoas surdas, essa situação acabou trazendo motivação para um projeto:  criar uma animação voltada para o público infantil de 3 a 6 anos de idade animado na língua brasileira de sinais, Libras.

min e as maozinhas garotas geeks

Imagem: Canal do youtube Min e as Mãozinhas

Min e as Mãozinhas conta a história de Yasmin, uma menina surda que interage com um mundo onde o gato fala “gatês”,  o elefante fala “elefantês”, entre outros animais e suas próprias linguagens. E é ai que Min busca unir seus amigos animais em um único viés de comunicação, a linguagem de sinais.

Min e as Mãozinhas é uma animação que pode ser facilmente compreendida por qualquer público apesar no foco em crianças surdas, além disso, o projeto busca ensinar ao menos 5 novos sinais por episódio, mas por enquanto a série possui apenas o episódio piloto.

Vimos que as crianças deveriam ser apresentadas a essa realidade. Desde pequenos deveríamos saber que existem os surdos, que existe formas diferentes de comunicação.

Paulo e Isabel buscam lançar uma temporada composta por 13 episódios e assim conseguirem entreter o público surdo infantil com uma animação de qualidade e inclusiva alem de somar com o cenário audiovisual nacional.

min e as maozinhas garotas geeks 2

Min e as Mãozinhas esta o apoia.se e você pode ajudar o projeto aqui.

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?