Porquê você precisa ler Rainhas Geek, da Jen Wilde

rainhas geek

Um livro que toda geek deveria ter na estante!

A editora Planeta lançou o livro mais maravilhoso desse ano, o Rainhas Geek, e agora vou contar o porquê você deve ler esse livro agora!

A história toda se passa durante uma convenção de cultura pop, a Supa Con, e todo mundo que já foi em alguma con sabe como as coisas são loucas por lá. Cosplays para todo lado, muitos ídolos para tietar, estandes com muita coisa interativa e brindes, e uma correria que às vezes fica difícil de conseguir acompanhar.

Os três amigos, Taylor, Charlie e Jamie saem da Austrália para passar o fim de semana todo por lá, e cada um tem um objetivo. Taylor quer conhecer sua ídola, a escritora de seus livros preferidos, que mudaram sua vida e a ajudaram a superar muitos baques, incluindo ataques de pânico. Charlie é youtuber e gravou um filme que bombou, então ela está indo cumprir agenda e encontrar com seus fãs, além de ter que encarar o ex-namorado e colega de elenco. E Jamie quer aumentar sua coleção de quadrinhos e apoiar as amigas no que for preciso.

rainhas geek-livro resenha

Como já falei seus nomes, acho interessante ressaltar que Taylor e Charlie são mulheres, e Jamie é homem. Mas vejo esses três nomes como neutros, servindo tanto para o feminino como o masculino. E isso me deixou ainda mais interessada no que Jen Wilde, a autora do livro, escreveu.

Muitas pessoas da comunidade nerd acabam se agarrando a personagens e histórias da cultura pop para passar por perrengues da vida, e tentar encarar seus medos, ou para se esconder de alguma coisa, usando a nerdice como uma escudo. E isso é bem mostrado no livro, e de um modo muito delicado, sem estereotipar o nerd, o que faz muita gente se identificar com as personagens.

Também vemos uma jovem encarando os padrões da sociedade e mostrando que não se importa com o que pensam ou que mandam que ela faça. Se não for para ser feliz, não vale a pena. É acolhedor ver como Charlie lida com a fama e não deixa que digam o que ela deve fazer.

Assim como ver Taylor encarando muitos de seus medos e receios para buscar momentos de alegria. Apesar de toda a timidez e quase nada de amor próprio, vemos ela evoluir em poucos dias de con, e se descobrindo uma mulher para lá de interessante e cheia de talentos.

Rainhas Geek é uma leitura super gostosa e rápida, já que o livro tem poucas páginas, e vai intercalando os capítulos entre Taylor e Charlie, mostrando o que cada uma faz durante o evento. É impossível não se identificar com as histórias de cada um e suas aventuras pela Supa Con. Toda rainha geek deve ler esse livro que trata de amizades, amores, ser quem você quer ser, diversão e, acima de tudo, muita coisa nerd!

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.