Por que tem tanta foto de coração no Facebook?

porque_usando_foto_coração_facebook_avatar

Não tá entendendo? A gente explica! <3

Talvez você tenha percebido que nos últimos dias algumas pessoas do Facebook estão adicionando um coração nas fotos do perfil. (igual esse aí em cima, com a mascote do Garotas Geeks <3)
Se você estava se perguntando o motivo do coração, a gente explica: a ideia vem do projeto We Heart, idealizado por Andreas Zecher, desenvolvedor de jogos do estúdio independente Spaces of Play.
A missão do projeto é a seguinte:

We want games to be a space where everyone feels welcome.
We think critical thinking in games should be applauded.
We want to play all kinds of games, made by all kinds of people.
We think games are for everyone.

Ou seja: “Queremos que os games sejam um espaço onde todos se sintam bem-vindos. Achamos que o pensamento crítico em games deve ser aplaudido. Queremos jogar todos os tipos de games, feitos por todos os tipos de pessoas. Achamos que games são para todos.”
A ideia do projeto é conquistar mais pessoas que apoiem essa ideologia para que mais desenvolvedores cresçam juntos e que mais pessoas apoiem a criação de games. E quem apoia a ideia está utilizando o coração (ícone do projeto) em suas fotos do perfil no Facebook, Twitter e Steam!

Untitled-3

Poxa, Tamirys! Me identifiquei com a ideia? Como faço para fazer parte do projeto?
É simples: basta acessar www.weheart.github.io, escolha algum dos 30 modelos de corações disponíveis, faça o download da imagem e aplique na sua foto de perfil no Facebook ou em qualquer outra rede social.
Se você tem algum canal de games ou blog na área, também pode utilizar o ícone redirecionando para o site do projeto. (:

O Garotas Geeks apoia o projeto e acredita que games são uma ferramenta social, educativa e divertida para qualquer idade, gênero e classe social. E por isso devem ser valorizados, igualmente como sua indústria desenvolvedora.
“We think games are for everyone.” <3 Clique aqui e faça parte do projeto você também.

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)