Esse post trata de um assunto que os usuários de BlackBerry sofrem todos os dias: o esquecimento e ostracismos quase total dos desenvolvedores de games e de aplicativos. E venho aqui falar um pouco sobre a minha frustração, já que nós, fãs e usuários desse smartphone, podemos ser poucos (pelo menos em relação a quantidade de pessoas que têm Android e iOS) mas também somos gente!

Há poucos meses realizei um sonho antigo: ganhei um BlackBerry, e não era qualquer BlackBerry, era um 9900 Bold. Posso parecer uma senhora idosa falando isso, mas nunca me dei bem com Touch Screen, principalmente para digitação, então sempre optei por aparelhos com teclado. Apesar de existirem modelos assim de todas as marcas, para mim o BB sempre foi o “rei” dos que possuem “tecladinho”. De qualquer forma, o que eu ganhei também tem touch para outras funções, agradando a gregos e troianos.

blackberry-bold-9900Quanto mais eu mexia, mais eu ficava feliz com ele, pela qualidade das fotos, do touch, áudio e funcionamento geral do aparelho (que melhorou muito de outros mais antigos, que as pessoas reclamavam por serem lentos… esse é rapidinho), sem contar que ele é *lindo*.

Porém minha felicidade foi se esvaindo ao perceber o quanto o BlackBerry está sofrendo com o “abandono” dos desenvolvedores de games e de aplicativos. Sempre que eu vejo um lançamento de alguma coisa legal, tem a pequena observação: “disponível para Android e iOS”. E até sites GRANDES de notícia “esquecem” de fazer a página no formato para BB.

Sei que nós somos minoria, mas não acho certo sermos esquecidos dessa maneira. E esse é um humilde grito de socorro, mas espero realmente ser ouvida. Já que nós também gostamos de jogos e de aplicativos assim como qualquer outra pessoa que possua um smartphone!

Compartilhe: