Políticos brasileiros são mortos misteriosamente na HQ “Corrupção – O senhor do Abismo cósmico”

corrupção destacada

Um Brasil Cyberpunk, cheio de suspense e muita ação!

Nós adoramos um suspense de trama política, mas a maior parte do conteúdo de ficção que encontramos dentro deste tema tem como cenário países como Estados Unidos e Japão. Em “Corrupção – O senhor do Abismo cósmico”, de Tom Gomes, nos sentimos muito mais próximos da história, já que ela se passa em nosso país. Na HQ, que apresenta um Brasil Cyberpunk, políticos corruptos brasileiros são assassinados por um vigilante mascarado, e cabe ao detetive Cley descobrir quem está por trás de tudo isso. Esta HQ recheada de mistérios e ação foi escolhida entre centenas para ser lançada na Comic Con XP 2018, e começa hoje, dia 4 de outubro, sua campanha no Catarse.

corrupção hq
Confira a sinopse abaixo:

“Num mundo dominado pelo mal. Num país assolado pela corrupção. Um homem ousou fazer a diferença. Conheça o algoz dos corruptos, o carrasco dos que sugam o sangue do povo brasileiro, conheça Karayaga, O Devorador de Monstros. ‘Corruption – O Senhor do Abismo Cósmico’ é uma novela gráfica (grafic novel) ambientada na cidade de Brasília e São Paulo. A história se passa num futuro próximo e em um cenário cyberpunk, mas bem brasileiro e nosso. Dezenas de políticos corruptos sofrem mortes misteriosas em Brasília, e Cley Santos, um detetive do setor de inteligência completamente infeliz em todos os sentidos, é o investigador incumbido de investigar essa série de assassinatos enigmáticos aparentemente relacionados com o surgimento de um vigilante mascarado extremamente inteligente.
O mascarado magistralmente realiza seu plano de matar a elite política e econômica brasileira e decide vingar o povo brasileiro da forma mais imprevista: aniquilando corruptos e corruptores, e fazer do mundo um lugar melhor, iniciando seu processo de “purificação” dando fim a vida de políticos corruptos que estão no poder. O mascarado começa a jogar luz no que à primeira vista parece algo simples, mas vai revelar algo muito mais perturbador do que um Governo que apenas silencia opositores. Mas sim seguidores de um demônio babilônico antigo, e que a seita é responsável por controlar o destino de milhares de pessoas no brasil e no mundo. Tanto o detetive Cley e o mascarado são extremamente inteligentes e precavidos, mas entendem que partir para ofensiva é a única forma de superar o adversário. E aí começa um eletrizante jogo de gato e rato entre essas duas mentes brilhantes”

arte 13

A campanha de financiamento coletivo de “Corruption – O Senhor do Abismo Cósmico” fica no ar somente até dia 12 de Novembro. Os apoiadores que adquirirem um exemplar impresso nas primeiras 24h de campanha, estarão automaticamente concorrendo a uma arte original da capa assinada pelo consagrado artista José Luis (DC/MARVEL)! Você poderá escolher suas recompensas com diversos valores e até mesmo frete grátis. Tem exemplar impresso de “Corruption – O Senhor do Abismo Cósmico”, cópia digital em PDF com capa regular, nome nos agradecimentos, placa decorativa, pôsteres; e até mesmo páginas originais dos artistas convidados e se uma das metas estendidas for alcançada o apoiador poderá ganhar o quadrinho com capa dura!

Você pode apoiar o financiamento coletivo de “Corruption – O Senhor do Abismo Cósmico” AQUI e garantir seu exemplar.

amostra de revista

Por trás das folhas

“Corrupção – O Senhor do Abismo Cósmico” foi idealizada por Tom Gomes, mas tem um equipe formada por profissionais consagrados que foram reunidos para o projeto:  Adriano Batista (Red Sonja, Savage Tales, Jungle Girl), Alexandre Shibao (Silent Hill, Stardust8, Chiaroscuro, TitanComics), Ana Carolina Oda (Designer gráfica, ilustradora freelancer), André Shitetsu Toma (Editora Abril, Editora Globo, Folha de S.Paulo), Felipe Watanabe (The Flash, Teen Titans, da DC, Superior Iron Man, da Marvel), Jack Jadson (Jungle Girl, Marvel, DC, Titan), Jeff Batista (Monarch Comics, Comics Elite Group, Yin Yang Gang), José Luíz (Justice League DC, Superwoman, Conan Exiles, X-men gold, da Marvel), Leonardo Rodrigues (Jihad, Mustafa, Grimm Fairy Tales), Marcio Abreu (Red Sonja, da Dynamite, Miss Fury, Warlord of Mars) e Ronilson Freire (Green Hornet, The Avenger, Vampirella, Wolfenstein).

Além destes, também temos os arte-finalistas Jonas Trindade (IDW, Dark Horse, DC) e Oclair Alberto Silvério (Dark Horse, Image, Marvel, Lanterna Verde, da DC); os coloristas Dijjo Lima (Assassin´s Creed Origins, Darth Maul, Doctor Who, Jungle Girl), Marcos Martins (Mantastic, Marvel Enterteiment, TinSky Studios, Pinnacle Media Studios) e Vinicius Townsed (Lorenna, Magna, Vampirella, Battlestar Galactica); com revisão de Karine Ribeiro e a editora-chefe Talita Grass.

publi

Quem escreve? Equipe Garotas Geeks

Um blog com o melhor da cultura geek de forma bem humorada, feminina e sem frescura! :D