Pokémon X e Pokémon Y têm estreia anunciada em página especial da Nintendo

pokémon x y

Fãs de Pokémon do mundo inteiro, preparem seus corações: a Nintendo anunciou para outubro deste ano o lançamento de Pokémon X e Pokémon Y para o 3DS. E a maior novidade é que terá lançamento “mundial” na Europa, nas Américas e na Austrália (sorry, África), saindo completamente do “padrão Nintendo” de lançar primeiro no Japão e só depois nos outros países, frustrando os fãs da série do mundo todo.

É inegável que Pokémon é um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos e, sabendo disso, seus criadores fizeram a página Pokémon Direct, que foi ao ar hoje, para dedicarem somente aos monstrinhos de bolso.

Vejam o vídeo que o big boss da Nintendo, Saturo Iwata, gravou anunciando os novos jogos Pokémon X/Y (ou também podem ver com legenda em português na própria página do Pokémon Direct):

Como puderam ver no vídeo, alguns dos Pokémons da primeira geração também foram incluídos no game para agradar os fãs mais antigos (podiam ter incluído todos, hellooo, preguiça de trabalhar).

E se você é do tipo ansioso, pode ver direto o trailer de lançamento (admito que eu também me irritei um pouco com a velocidade do Iwata de falar em inglês).

Agora se divirtam, como eu, tendo que esperar pelos próximos 10 longos meses para poder ter o jogo em mãos 😀

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.