Pokémon Sun & Moon não terá ginásios nem HM’s, e terá interação com Pokémon Go

pokemon-sun-and-moon

A ideia é tentar mudar um pouco as estratégias e jogabilidade do jogo

Prepare-se para explorar Alola em Pokémon Sun & Moon que será lançado exclusivamente para Nintendo 3DS mês que vem. E o que podemos esperar de diferente para esta edição? O pessoal do Nerd Reactor pode conversar com um representante da Nintendo que deu algumas informações bem interessante. Uma delas é que Ginásios Pokémon e HMs agora são coisa do passado. Embora os ginásios sejam um ponto central desde Pokémon Red e Blue, isso vai mudar em Alola, que no lugar terá uma ilha de desafios (Island Challenge Trials), onde os treinadores poderão testar suas habilidades. A ideia é que, ao invés de focar apenas em batalhas Pokémon, que outros desafios sejam aplicados aos jogadores, como por exemplo tirar uma foto de um determinado tipo de pokémon.

pokemon-sun-and-moon

Quanto aos HMs, vamos combinar que eles eram um aborrecimento. Quem nunca passou “horas” considerando que Pokémon seria bom o suficiente para ter no time, mas que não fosse o melhor pokémon para que o HM não tomasse espaço de uma habilidade que poderia ser essencial? Agora você não vai precisar desperdiçar espaços preciosos com HMs, no lugar terá uma função em que você poderá chamar um determinado Pokémon para te ajudar com o que precisar, sem precisar fazer parte do seu time.

pokemon-hm

Pokémon Go

Em entrevista publicada no site Game Informer recentemente, o produtor Junichi Masuda afirmou que quer desenvolver uma forma de Pokémon Sun & Moon interagir com o aplicativo para celular Pokémon Go – uma boa estratégia para ver se a popularidade do game volta a crescer. A ideia é que quem curte um, possa curtir o outro também, e que ambos se complementem.

pokemon-go

Pokémon Sun & Moon será lançado no Japão e América do Norte no dia 18 de novembre, e no Europa dia 23 de novembro. Por enquanto, tem uma demo disponível para quem quiser experimentar 🙂

Fontes: Nerd Reactor e Anime News

 

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.