PokéMake: maquiagem inspirada na Arbok

CAPA_ARBOK

Olá! Mais uma maquiagem de Pokémon! E dessa vez, escolhi a Arbok para me inspirar numa make. Fiz um olho com “delineado triplo” seguindo as cores dela. Até chegar a esse conceito eu fiz vááários testes. E de todos, o resultado do vídeo foi o que mais me agradou. E espero que gostem também :3.

wip_arbok_by_ipodzanyman-d3465bp

Eu fiz dois tutoriais. Um em vídeo e outro em fotos. O vídeo é bem curtinho, nem 5 minutos têm xD mas pode ser que eu tenha passado os passos rápido demais, então fiz um em fotos para explicar um pouco melhor. Aí fica up to you para qual que preferem acompanhar e tal. Então vamos aos tutoriais! 😀

Tutorial em vídeo:

Agora, acompanhem o foto-tutorial:

Passo 1

passo 1

Passe o primer (fixador de sombras) em toda pálpebra e rente aos cílios inferiores. Isso fará que a sua sombra fixe e pigmente melhor no olho.

Passo 2

passo 3

passo 4

Com um pincel de aplicar sombras utilize um tom de roxo nem tão claro, nem tão escuro e aplique essa sombra por toda a extensão da pálpebra móvel dando batidinhas para que a sombra colorida pigmente na pele.

Passo 3

passo 5

passo 6

Com um pincel-caneta, ou similar, umedeça-o e utilize um roxo escuro em toda a extensão do côncavo. O Côncavo é o vão entre a pálpebra móvel e o ossinho da sobrancelha.

passo 7

Aplique a sombra dando traços curtos e precisos.

Passo 4

passo 8

passo 9

Agora, iremos esfumar essa linha. Com uma sombra roxa escura e um pincel de esfumar, espalhe essa sombra com movimentos de “vai-e-vem” subindo um pouco em direção à sobrancelha.

Passo 5

passo 10

Com a ajuda de um durex (cartão de visitas ou papel higiênico também servem) tiro o excesso da cola na mão e o coloco seguindo o ângulo do canto externo do meu olho. O durex irá me auxiliar no delineado e fará com que as sombras não “vazem” para fora do olho.

Passo 6

passo 11

passo 12

Para ficar um esfumado bonito, peguei um pouco de sombra rosa e apliquei levemente acima do esfumado roxo feito anteriormente.

Passo 7

passo 13

Com um lápis bege/nude o utilizo para clarear abaixo da sobrancelha e o esfumo com o próprio esfuminho do lápis. Pode espalhá-lo com um pincel ou com os dedos também.

Passo 8

passo 14

Aqui eu reaplico o rosa para caso o lápis bege tenha o tampado. Se quiser, pode primeiro passar o lápis bege e passar uma única vez o rosa para não ter dois trabalhos, rs.

Passo 9

passo 15

passo 16

Com uma sombra lavanda/lilás aplico-a no ducto lacrimal (canto interno do olho).

Passo 10

passo 17

Lápis preto na linha d’água de cima e de baixo para “dramatizar” o look, rs

Passo 11

passo 18

passo 19

Vamos para o delineado duplo: aqui pode ser feito de duas formas. A primeira é como eu fiz. Umedeça o pincel que utilizará para fazer o delineado (no caso, utilizei um pincel de boca) pegue um roxo bem escuro e faça o traço da grossura que quiser no ângulo que estabeleceu com o durex. Depois pegue outro pincel umedecido com a cor vermelha e faça o delineado acima do anterior.

passo 20

A segunda forma de se fazer esse delineado duplo é fazer o delineado vermelho primeiro, só que bem mais grosso. E depois fazer o roxo abaixo e mais fino. Darão o mesmo resultado. =)

Passo 12

passo 21

passo 22

Retire o durex (aflição XD) e pegue oooutro pincel (esse daqui é de delineador mesmo) com a sombra amarela e passe rente ao cílios inferiores subindo até se encontrar com os outros delineados que fizemos. Sim, o pincel tem que estar úmido para que o traço seja preciso. xD

Passo 13

passo 23

Curvex e máscara nos cílios de cima e nos de baixo.

Passo 14

passo 24

passo 26

Fiz a preparação da pele depois que fiz o olho pois a chance de errar e sujar com a quantidade de sombras coloridas é muito grande. Então tem menos risco de cagada erro se fizer depois, rs. Utilize base, corretivo e pó.

Passo 15

passo 27

passo 28

Para o blush preferi utilizar um mais amarronzado. Com um pincel de blush chanfrado utilizei a cor um pouco abaixo das maçãs e espalhei o excesso dele ao redor do rosto e nariz para que a make não fique muito ”chapada”, rs.

Passo 16

passo 29

passo 30

Para o batom eu usei um rosa. Vi que ficou muito piriguete e tirei o excesso. Depois passei um gloss translúcido que tinha um cadinho de cor por cima e retirei o excesso novamente para não ficar brilhoso demais. E pronto 😀

Agora, fotos da make pronta:

ARBOK_MAKEUP_5

ARBOK_MAKEUP_4

ARBOK_MAKEUP

ARBOK_MAKEUP_2

E é isso galera. Espero que tenham gostado. E se tiver alguma sugestão de pokémon que queiram ver a minha interpretação em maquiagem, é só dizer nos comentários. 🙂

Quem escreve? Patrícia

Sou uma nipodescendente carioca e estudante de Animação. Amo jogos de Nintendo DS e Xbox, e sinto uma pequena revolta no meu coração quando dizem que os consoles da Sony são os melhores. Amo maquiar, desenhar, comer, assistir séries e vadiar na internet. E é só falar em Pokémon ou Tekken que estarei pronta para a batalha!