Podcast S02E09 – Impostos e o fim da distribuição da Nintendo no Brasil

bomba-nintendo-brasil-destaque

Todo mundo viu a notícia que a Nintendo encerrou as operações oficiais no Brasil né? Se você ainda não viu clica no post e saiba mais! Aqui de forma resumida: Culpando os altos impostos brasileiros a empresa para de distribuir seus produtos aqui no Brasil.

O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local.

– Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America

Muita gente questionando: é culpa do governo? é o modelo de distribuição que tá errado? é a Nintendo preguiçosa? Solta o play:

Reproduzir

O podcast de hoje não está besteirol galera! Tá sério! Porque DE NADA adianta debater com base em achismos. Pesquisas superficiais sobre o tema não iriam adiantar. Chamei o Diego, economista formado pela PUC-SP, empresário e consultor em uma empresa de consultoria voltada para exportação e importação. Consultor numa empresa de consultoria. Subiu pra cima essa hein? RERERE
Também chamei 2 fanááááááááticos por Nintendo, a Gaby, aqui véia de guerra do GG desde que o site é site e o Guilherme Vargas, Vargolino,  ex-diretor de conteúdo do Nintendo Blast e atual dono do Play Replay.

Falamos sobre:

  • Por que é difícil importar pro Brasil?
  • Politica protecionista e burocracias desde que o Brasil é Brasil
  • Cargas tributárias e inflação
  • Sony x Microsoft x Nintendo

Tudo explicadinho pra idiotas (no caso eu, ignorante das ciências econômicas)! Ouçam com carinho o PRIMEIRO PODCAST EDUCATIVO E COM CONTEÚDO DO GG! Gente… é muita emoção! Tantos anos de besteirol no Skype, não pensei que seria possível!

Trilha: Nintendo Land Full OST

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.