Plants vs Zombies 2 finalmente chegou! (e é FREE!)

plants

Mais viciante do que Candy Crush Saga. Suga sua alma mais do que os dementadores. Cria mais dependência do que crack.
Isso é Plants vs Zombies.

Depois de MUITA espera, o dia tão aguardado chegou: a EA Games e a PopCap finalmente lançaram Plants vs Zombies 2! \o/
Se você acompanha o Garotas Geeks, sabe que somos VICIADAS em Plants vs Zombies. E se você ainda não jogou o game, não sabe o vício DELICIOSO que tá perdendo.
O jogo é a continuação do clássico Plants vs Zombies, mas dessa vez conta com um toque da EA Games (empresa que comprou a PopCap após o sucesso do jogo).
O game é um tower defense onde seu objetivo é defender sua casa dos zumbis que estão se aproximando. Como fazer isso? Com plantas que atiram e defendem o terreno! O game exige agilidade e estratégia por parte do jogador, e conquista de uma maneira viciante. <3 Em Plants Vs Zombies 2: It’s About Time, o jogador irá viajar pelo tempo para defender seu terreno e combater NOVOS zumbis usando NOVAS plantas. Se você gostava da temática divertida dos zumbis da primeira versão do game, provavelmente vai curtir ainda mais as novidades dessa continuação.
Dá uma olhada no trailer e em algumas screenshots do game:

gaming-plants-vs-zombies-screenshot-1

gaming-plants-vs-zombies-screenshot-3

pvz2_ss1

pvz2_ss2

pvz2_ss5

pvz26
O Crazy Dave (que pode lembrar muito algum amigo bêbado de vocês LOL) é um cara muito louco com uma panela na cabeça que vai viajar pelo tempo com sua van. Parece roteiro de filme da Sessão da Tarde, mas não é.
Antes, em Plants vs Zombies, o ambiente do game oferecia variações, assim como diferentes tipos de zumbis. Agora, as variações são ainda maiores: você pode ir parar no Egito ou no meio de um monte de zumbis piratas. Graças ao nosso amigo Crazy Dave.
Dá só uma olhada em algumas das plantas e zumbis novos que vão fazer parte dessa versão do jogo:

Uma flor que solta boomerangs!

Uma flor que solta boomerangs!

Uma planta carnívora que cospe FOGO!

Uma planta carnívora que cospe FOGO!

Um bambu com atributos especiais

Um bambu com atributos especiais

Um canhão de coco!

Um canhão de coco!

Uma nova versão das conhecidas atiradoras de ervilhas.

Uma nova versão das conhecidas atiradoras de ervilhas.

Um feijão apimentado MORTAL!

Um feijão apimentado MORTAL!

Um repolho boxeador!

Um repolho boxeador!

Zumbi Cowboy!

Zumbi Cowboy!

Zumbi Múmia!

Zumbi Múmia!

Zumbi Pirata!

Zumbi Pirata!

Agora vem uma má notícia: Por enquanto, Plants vs Zombies 2 foi lançado apenas para iOS. :///
Ao contrário da primeira edição do game (que foi lançada originalmente para PC e só depois de muito tempo foi adaptada para dispositivos móveis), Plants vs Zombies 2 parece ter como objetivo o mundo mobile.
Mas como o jogo é um tower defense que utiliza MUITO o estilo “point and click”, a versão para PC vai fazer MUITA falta. Joguei no meu iPhone e meus dedos gordinhos já sentiram um pouco de dificuldade. Já na tela do iPad o desempenho é melhor por conta do espaço oferecido pela tela.
Ainda não existe previsão para o lançamento para Android e PC, mas acredito que aconteça nos próximos meses. #oremos =/
Confesso que fiquei desapontada ao saber que a versão para PC nem tem previsão de lançamento. Sabemos que jogos mobile dão dinheiro, etc e tal. Mas poxa, “point and click” na telinha do celular pode ser algo complicado. :S
Mas, por enquanto, os usuários de iOS já podem se divertir com Plants Vs Zombies DE GRAÇA! É só ir na App Store e fazer o download FREE!
Agora nos resta aguardar a boa vontade da PopCap para lançar a versão para PC e Android. =’/

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)