Personagem da Semana: Yoshi!

yoshiprincipal

Férias! Fériasss!!! FÉRIAS!!!!!! \o/

Enfim, agora o Personagem da Semana volta com força total e para ficar! E para uma comemoração pessoal, essa semana eu escolhi um dos meus personagens preferidos de todos os tempos, não só por sua fofura, mas por sua lealdade, coragem e heroísmo, apesar de às vezes se passar por bobo por seus amigos abusarem de sua bondade e montarem em suas costas: YOSHI!

História

Yoshi é um Yoshi que vem da Ilha dos Yoshis (dert!). Mas é isso mesmo, Yoshi pode ser tanto o nome desse dinossaurinho verde como pode ser o nome dessa raça de dinossauros (é como se você desse o nome de seu beagle de Beagle). Mas enfim, como já foi dito anteriormente, a Nintendo não é muito conhecida por aprofundar na vida de seus personagens. Tudo o que sabemos é que desde sempre ele ajuda seu companheiro Mario a salvar a vida de seus amigos, desde que o encanador era apenas um bebê.

Além do mais, a outra fonte que poderíamos ter para saber da vida dele, seria através da série Super Mario World, mas no desenho Yoshi era retratado de uma maneira extremamente infantil, que referia a si mesmo na terceira pessoa e era cagão medrosão (apesar de nós sabermos que na prática não é bem assim, né, senhor Mario!).

Caso você nunca tenha visto, aqui vai um pouquinho da série:

Yoshi a princípio foi criado para servir mais como um amigo/ferramenta de Mario, aparecendo pela primeira vez no game Super Mario World para SNES. Mas pelo seu jeitinho carismático, Yoshi cativou o público e acabou ganhando seus próprios jogos (como um amigo meu diz: leva sempre no carisma! Não tem muita certeza do que tá fazendo?! Então.. leva no carisma!). O dinossauro foi criado por Shigefumi Hino, atendendo aos pedidos da Nintendo que desejava que Mario viajasse num dragão.

E parece que deu certo, não? No fim ele acabou roubando a cena de muitos personagens secundários (como o pobre esquecido do Luigi) e algumas vezes do próprio Mario (eu pelo menos achava as fases que o Yoshi aparecia muito mais divertidas do que as outras!!!).

Aliás, por mera curiosidade, “Yoshi!” é uma expressão em japonês que é tipo um “SIM!” em português, o que reforça ainda mais sua positividade e otimismo. É um cara do bem.

Aparições

Bom, são realmente muitos os jogos em que Yoshi aparece, principalmente com papel secundário, como Super Mario World, Super Mario Kart, Super Mario 64, Mario Tennis, etc. Então vamos nos focar nos principais que ele protagoniza.

Super Mario World: Yoshi’s Island

Esse jogo retrata o momento em que Mario e Yoshi se conheceram. Durante um passeio na floresta de Yoshi’s Island (entrada para a Dinosaur Land), ele encontra o Baby Mario abandonado. Sendo o boa praça que é, Yoshi resolve ajudá-lo e também a salvar seu irmão Baby Luigi.

Yoshi’s Story

Não tenho como falar sobre este jogo sem ser parcial. Eu era MUITO viciada nele! É um dos jogos mais fofinhos e gays que a Nintendo já criou até hoje! Tudo começa quando o Baby Bowser rouba a Super Happy Tree (fofinho/gay), que era a fonte de alegria da ilha dos Yoshis, e além de tudo transforma a ilha em um livro de histórias (pelo menos é um castigo bastante original). Para salvarem a Yoshi’s Island e a Árvore Super Feliz, Yoshis de diversas cores se unem para salvar o dia!

Além da história fofinha, da árvore fofinha e dos gráficos fofinhos, uma das minhas partes preferidas eram as músicas fofinhas. Esta é a musiquinha que tocava na abertura:

E essa é música que tocava sempre que uma página da história era virada:

Existem várias teorias do que eles falam nessa canção… têm alguns que acham que é “the eeeend ooof”, tem outros que ouviam “the aaaapleee”, mas a mais votada com certeza é “the asssss hollllleee”. Bom, como eu não entendia muito de inglês na época, principalmente as palavras de baixo calão, eu sempre ouvi “ninteeeenndoooo”. Mas enfim, é só minha opinião.

Vídeos

Têm diversos vídeos de Mario e Cia na internet, mas um que eu acho engraçadíssimo é este: Yoshi odeia o Mario.

Esse vídeo já foi postado aqui… mas eu achei que Valia a Pena Ver de Novo. Mas é isso ae, bonzinho sempre se fode! Sempre aquele cara que se esforça para ajudar e carrega a galera nas costas, recebe isso como recompensa… ser jogado num buraco para que seu amigo chegue num lugar mais alto! (momento depressão)

É isso aí povs! Se tiverem alguma sugestão ou pedido para o Personagem da Semana, podem mandar bala que eu vou fazer o possível para atender a todos.

Boas Férias! E aquele axé!

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.