Personagem da Semana: Samus Aran

samusprincipal

Da mesma maneira que muita gente ainda acha que vídeo game, mangá, RPG e outras nerdices é coisa de cueca, ser um caçador intergaláctico de recompensas também parece ser uma profissão atribuída aos homens, só porque eles têm um membro a mais do que nós, uma injustiça! Aí aparece a nossa querida Samus para quebrar esses tabus, que acabou se tornando a caçadora de recompensas mais bem sucedida do universo, só faltou sair na Caras Business Week.

O Início
O primeiro jogo em que Samus Aran aparece é Metroid para o NES, em 1986. Por causa da armadura usada por ela, a Power Suit, os jogadores só descobriam que era uma mulher no final do game. O que foi uma grande surpresa para todos porque, além do preconceito inicial, no próprio manual se referiam a ela como “ele”.

O fato de usar essa armadura pelo corpo todo é um dos pontos mais interessantes da personagem, já que ela é uma das únicas que não tem apelo sexual. Mesmo que a Nintendo se aproveite um pouco de seu corpo e coloque algumas imagens dela praticamente peladona semi-nua no fim de alguns jogos. Essas fotos são como uma recompensa para quem conseguir finalizar o game num determinado tempo ou fizer uma certa quantidade de pontos.

Mas voltando à história de Samus (que é bem trágica e cheia de reviravoltas por sinal), a vida dela segue o modelo das novelas mexicanas onde a mocinha no começo é de origem simples, normalmente órfã, descabelada e feia, que depois se torna uma ricaça gostosíssima e rainha da cocada preta. Foi mais ou menos assim que tudo aconteceu.

Com seu planeta inteiramente destruído pelos Space Pirates, Samus Aran perdeu tudo o que tinha: casa, família, cachorro, game boy, etc. Sendo a única sobrevivente, ela foi adotada e criada por uma raça alienígena chama Chozo. Ela foi treinada desde pequena para se tornar uma guerreira. Até que ao completar 14 anos ela ganhou sua primeira armadura, feita totalmente à base do esqueleto de um Chozo, o que é muito legal e também muito macabro.

Não são só os Pokémons que evoluem
A cada jogo que se passava, os criadores iam aperfeiçoando não apenas a jogabilidade do Metroid, mas também a aparência de Samus.

Como foi dito anteriormente, quanto melhor a performance do jogador, mais safadinha era a foto de Samus mostrada no final.

 

Primeira Trilogia Metroid


Essa era a imagem mais simples mostrada no fim do primeiro Metroid, que foi lançado em 1986. Chocante, não é? Na verdade nem tanto. Como a quantidade de pixels não era muito grande, nessa foto ainda fica a dúvida se é uma mulher ou um homem bem cabeludo. Considerando que o Guns’n Roses estava bombando na época, isso não é totalmente improvável.

Aí sim! Com um pouquinho mais de pontos e nós temos a certeza de que é uma mulher: um colan rosa e peitos grandes. Apesar de que hoje em dia isso não quer dizer muita coisa, mas enfim…

AHÁ! Agora sim, com um grande esforço durante o jogo podemos ver a foto mais sexy de Samus em seu primeiro metroid.

Já em Metroid II: Return of Samus os gráficos melhoraram bastante em relação ao primeiro, deixando os machos de plantão (e algumas mulheres) um pouquinho mais felizes:


E para fechar a primeira trilogia, podemos ver abaixo que Samus andou malhando bastante desde o Metroid II até o Super Metroid, dá um look no tanquinho:


Mas como eu disse antes, Samus não é só um rostinho bonito com um corpinho malhado. Durante o jogo inteiro a vemos vestindo apenas a Power Suit, que também foi bastante modificada durante os três primeiros jogos:

Viu só! Não? A mudança é muito clara, primeiro ela era laranja, depois preto e branco e depois amarela! Para os games da época foi bastante significativo.

Metroid Prime

Fazendo parte da série Prime, o primeiro foi lançando em 2002 para Game Cube, depois veio o Hunters (Nintendo DS, 2004), Echoes (Game Cube, 2004) e Corruption (Wii, 2008) deram uma nova cara ao Metroid. O jogo passou a ser no modelo tiro em primeiro pessoa, e os gráficos incomparavelmente superiores. A história é basicamente a mesma de sempre, Samus, nossa querida mercenária, atrás de recompensas. Em Echoes aparece talvez a maior vilã de todo Metroid: a DARK SAMUS. O nome não é muito original, mas é bem sugestivo. Aliás, pode até rolar uma revolta por causa do preconceito… “só porque é black, mano”.


Dark Samus

E Samus também ficou mais elaborada, e ainda mais bonita:


Novo Jogo: Metroid Other M

E para os fãs de Samus e da saga Metroid, no dia 31 de agosto agora foi lançado o novo jogo série. A personagem agora tem um ar mais sério com seu novo corte de cabelo, que ficou bem curtinho. Como este é um especial de Samus, ainda essa semana farei um outro post só falando do jogo Other M.

 

Participações Especiais

Sendo uma das personagens mais notáveis da Nintendo, Samus Aran foi convidada para participar de todas as edições de Super Smash Bros, ao lado de outras estrelas como Link, Pikachu, Zelda, Donkey Kong e os grandes Mario e Luigi, entre outros.

 

 

Imagens Sensuais de Samus

Para os safadinhos de plantão, vou colocar algumas das tão faladas fotos sexys da Samus:


Essa é a Samus Aran, uma guerreira e uma mulher admirável.

Quem se interessou por Metroid, aqui vai um videozinho mostrando um pouco do game:

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.