Alguns de vocês devem estar se perguntando: “WAAAT? Bin Laden é o personagem da semana? Mas essa coluna não é para seres fictícios e imaginários?”. Sim, caro leitor, é! E o que um ser humano real está fazendo aqui, então?! Porque ele é simplesmente o maior símbolo do mal e diabólico que “uma certa nação aí” vem propagando nos últimos anos. O transformaram no próprio diabo vivo.

Que fique claro que eu não quero dizer que ele é um cara legal e que eu tomaria uma cervejinha com ele, longe disso. Também não sou uma radical anti-USA, mesmo eles às vezes sendo uns cusões um pouco arrogantes, eles dão muitas contribuições boas para o mundo (o que seria de mim sem Dexter, Glee e o Windows?). Mas também temos que ficar espertos para não usarmos um peso e duas medidas, afinal, todo mundo sabe que os norte-americanos não são totalmente inocentes nessa história toda aí.

E depois de toda essa mídia durante essa semana, não tem ninguém mais perfeito para o personagem de hoje do Garotas Geeks.

Mas, antes de mais nada, uma musiquinha para descontrair. E que Alá esteja com vocês!

Como tudo começou

Não foi da noite para o dia, não, que Bin Laden pensou “é hoje que eu explodo aquela porra!” (desculpem o palavrão, mas acho que ele teria dito exatamente assim, se fosse esse o caso…). Na verdade ele já tinha feito alguns ataques bem significativos antes. Aliás (BAFÃO, BAFÃO, BAFÃO!) dizem as más línguas que os Estados Unidos e a Arábia saudita lhe agradeceram por todo o apoio que o guerrilheiro deu na luta contra a União Soviética na década de 80.

Sim, gente! Em 1973, quando ele era apenas um jovem terrorista espinhento, foi quando ele começou a entrar em contato com grupos islamistas. E quando houve a invasão soviética no Afeganistão em 1979, ele viajou para lá financiando e organizando grupos de árabes e acampamentos de milícias armadas no combate aos invasores soviéticos.

Depois disso parece que a “simpatia” dos EUA por ele acabou, já que ele começou com os atentados contra os comedores de hambúrguer. Em 7 de agosto de 1998, a Al-Qaeda (que pode ser traduzida como ‘A Base’) explodiu duas embaixadas norte-americanas, uma na Quênia e outra na Tanzânia, matando 256 pessoas e ferindo aproximadamente 5100.

Em 12 de outubro (bem no dia das crianças) de 2000, a Al Qaeda volta a atacar! Eles atacam um navio estadunidense, USS Cole, que estava atracado em um porto no Iêmen. Só depois de tudo isso que veio o atentado de 11 de setembro de 2001.

Deserdado

Para quem não sabe, Osama vem da família mais rica da Arábia Saudita, só fica depois do próprio rei. Seu pai, Muhammed Bin Laden, era de origem pobre, mas conseguiu se tornar o homem mais rico do seu país com seu negócio na área petrolífera. É de se orgulhar, não?

Porém, aparentemente, ele não compartilha da ideologia do seu filho único com sua décima esposa, já que, depois de um atentado mal-sucedido contra o faraó presidente do Egito em 1995, Osama foi renegado pela família e perdeu sua cidadania saudita.

11 de Setembro

Chegamos ao ponto em que ele fez sua fama. No dia 11 de setembro de 2001 (por ironia o dia mundial da paz), Osama bin Laden ataca as Torres Gêmeas (World Trade Center) e o Pentágono com aviões sequestrados, matando aproximadamente 2700 pessoas e sendo considerado o maior terrorista do mundo.

Que o cara é um terrorista, beleza. Mas O MAIOR TERRORISTA DO MUNDO, acho que é um pouco exagerado, não é? (li esse definição na Revista Época que saiu nesse domingo, dia 08/05/2011) Já se esqueceram de uns certos ataques nucleares nas cidades de Hiroshima e Nagasaki? Que matou aproximadamente entre 70 e 80 mil pessoas instantaneamente? E que mata pessoas até hoje com resquícios nucleares? E que as bombas foram atiradas depois do Japão já ter se rendido? E que a ordem foi dada por um tal presidente Harry S. Truman de uma tal nação aí chamada Estados Unidos da América?

Mas WHATEVIS, esse é um outro assunto. A questão é que nesse ponto surge o personagem Osama Bin Laden, o maior vilão da face da Terra. O ponto é que tudo isso é muito subjetivo. O que eu quero dizer é:

Bin Laden aos olhos dos estadunidenses:


Bin Laden aos olhos dos islâmicos anti-estadunidenses:


Enfim, é difícil julgar alguém. É que o Brasil é um país pacífico, mas imaginem se um outro país se rebelasse contra nós. E que esse outro país destruísse tudo aquilo que nós conhecemos, como nossas cidades e família, apenas para roubar nossas riquezas naturais. Apenas por uma questão de poder. Não sei se eu levaria muito numa boa. Mas enfim, repito que é difícil julgar alguém, e que essa continua sendo uma outra história para uma outra hora. Este é apenas um alerta para questionarmos as coisas que vemos por aí.

A Morte (?)

No dia 2 de maio de 2011, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anuncio a morte do seu aqui-inimigo, Osama bin Laden. O DNA do corpo foi comparado com amostras da sua irmã, confirmando sua identidade. Mas gente, sinceramente?! EU QUERO VER O CORPO! Até agora vieram com toda essa história de que mataram o cara e jogaram no mar, para que ele não pudesse ser considerado um mártir de forma alguma.

Por causa de toda essa história mal contada, surgiram várias teorias sobre Osama durante essa semana:

1) Osama morreu faz muito tempo, mas a Al-Qaeda não falou nada para continuar aterrorizando a galere.
2) Osama não morreu, e logo menos ele vai aparecer dizendo “Briiinks galere, to vivão!”.
3) Esconderam o corpo para não verem o quanto ele foi torturado e a execução.
4) Obama pagou 1 bilhão de dólares para o Osama se fingir de morto até ele se re-eleger e concluir o segundo mandato.
5) Todas as alternativas.

Algumas curiosidades

A imagem do panfleto distribuída pelas Forças Armadas dos EUA na Guerra do Afeganistão. Osama Bin Laden é o segundo da esquerda para a direita:



Mensagem de Osama no 6º aniversário do 11 de setembro, em 2007:

“I just wanna say that I’m still alive and VERY SCARY MUA-HÁ-HAAA”

Osama no Family Guy:

Osama no South Park:

—————————————————————————–

Campanha “Faça uma Garota Geek Feliz” (Momento Ajuda Eu)

Aproveitando que vocês já estão aqui mesmo, queria pedir um FAVORZÃO! Curtam a minha frase nesse link: http://migre.me/4rl0Z (nome: Marina Formaglio, frase: “Eu mereço ganhar porque eu sou foda, digdin”.. caso haja dúvidas, a minha foto sou eu ao lado do Vitinho Sou Foda). Primeiro vocês tem que curtir a página do Social Fox, e depois a minha mensagem. Se estiver difícil de achar, é só clicar aqui que vai direto na mensagem: http://migre.me/4ukNP. Se você ajudar eu ganho uma viagem =D, prometo fazer uma homenagem a todos que ajudarem.

CURTE, GENTE!

Compartilhe: