Mais especificamente, o White Bomberman. Para quem não sabe, porque só ficava brincando no Battle contra os amiguinhos, ele é o protagonista da série que leva o seu nome. E para você, você que cresceu descontando suas frustrações jogando bombas nos seus irmãos, pais e coleguinhas (virtualmente, óbvio), esse cabeçudinho mais lindinho é o nosso Personagem da Semana.

História

O Bomberman, é um Bomberman que vem do Bomber Planet, que fica numa galáxia conhecida como Bomber Nebula em outro universo (igual o Yoshi, que é um Yoshi e que vem da Ilha dos Yoshis … esses caras são muito criativos).

As origens desse pequeno robozinho que gera bombas pelas mãos (como eu já desejei ter esse poder…) são raramente mencionadas, mas é de consenso geral de que o Bomberman Branco é o primeiro de sua espécie.

No game Bomberman: Act Zero mostra uma fábrica subterrânea de robôs em seu planeta. Em Lode Runner, nosso personagem estava cansado e entediado da vida de peão de obra que ele tinha na fábrica, e, ao ouvir boatos de que os robôs que fugiam para a superfície se tornavam humanos, ele decide escapar. E acaba se tornando um menino de verdade homenzinho.

Mas isso ocorre em algumas edições especiais, no original, Bomberman não tem realmente uma história.

Anime

Pouquíssimas pessoas sabem da existência de animes baseados nos jogos de Bomberman, mas eles existem sim, gente! São 3 séries de animes no total: Bomberman B-Daman Bakugaiden, Bomberman B-Daman Bakugaiden Victory e, o mais famosinho, Bomberman Jetters. Neste útlimo, Shirobon (White Bomberman) é o irmão mais novo de Mighty, um lendário Pokémon Bomberman e líder dos Jetters (um tipo de polícia espacial).

Shirobon entra para os Jetters após o sumiço de seu irmão mais velho para ajudar a procurá-lo e porque eles precisavam de um Bomberman na equipe, e só por isso mesmo, já que ele é infantil e desajeitado.

Para você que nunca viu, aqui vai uma canjinha:

Parte 1,2 e 3 do episódio 1 de Bomberman Jetters:



Amigos e Rivais

Muitos acreditam que o White Bomberman e o Black Bomberman são inimigos, porém, a coisa não é bem assim. Eles são realmente rivais, principalmente nos primeiros games, nos quais eles disputavam para ver quem era o macho alfa mais forte da fábrica. Em sua primeira aparição, em Bomberman (TG-16), ele é o segundo robô criado de sua espécie, logo após o branquinho, então ele é meio que considerado seu irmão mais novo.

Diferente do seu irmão mais velho, ele é malandrinho, conhecido por praticar atos ilícitos como sequestro e roubos a bancos (puta preconceito, só porque ele é preto). Além disso ele lidera uma gangue de Bombermen, na qual fazem parte os conhecidos Red, Blue, Green e Yellow Bomberman. Mas apesar de tudo isso, ele não é de todo ruim. Muitas vezes ele ajuda o White Bomberman e se auto proclama como seu melhor amigo. Fofinho, né?

Vídeo

O Dorkly Bits fez um vídeo bem engraçadinho com nossos robozinhos assassinos queridos:

Obs: Já foi postado aqui alguns vídeos do Dorkly Bits, se quiser dar uma conferida, é só CLICAR AQUI.

Ficou com saudades?

Depois de ler esse post, bateu aquela vontade nostálgica de jogar bombas nos outros? Tem uma versão on line bem legal que dá para jogar até em 2 (não é a mesma coisa que no console, mas é válido). Olha só:


Mais Jogos no Click Jogos

Compartilhe: