Talvez essa história de reboot esteja cansando, mas ainda tem umas adaptações que merecem uma segunda chance.

Não é de hoje que o cinema e serviços de streaming foram dominados pelo termo “reboot“. Já tivemos os clássicos heróis como Batman, Homem-Aranha, os live-actions dos clássicos Disney, As Panteras e agora, ao que tudo indica: Percy Jackson.

De acordo com próprio autor dos livros, ainda não há uma confirmação da futura produção, mas se depender dele e dos fãs que fizeram a #DisneyAdaptPercyJackson entrar para os TT do Twitter, com certeza teremos uma série digna das histórias que ele criou.

Os livros da saga escritos por Riordan foram um sucesso. Foram lançados em 2005 e por mais que tivesse que disputar com sagas como Harry Potter, Percy encontrou com fãs leais. Porém, em 2010 saiu a primeira adaptação do filme, dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e A Pedra Filosofal), que tentou trazer um pouco da produção do mundo bruxo e acabou não dando muito certo.

Agora, quase uma década depois, os direitos para produção do filme foram para a Disney e tudo indica que teremos um reboot da história dos filhos dos deuses gregos. Além do tweet do autor, o site We Got This Covered, divulgou outras informações, como o formato da adaptação, que dessa vez vai vir como uma série e ter muito mais proximidade com os livros originais de Riordan.

Ainda de acordo com o site, a primeira temporada seria totalmente baseada no primeiro livro da saga: O Ladrão de Raios. Além disso, a ideia é trazer atores que sejam mais parecidos com os personagens, escalando atores iniciantes e que tenham cerca de 12 anos, como era o esperado para interpretar Percy e seus amigos, Annabeth e Grover.

O que já marca uma grande diferença dos filmes, que escalou Logan Lerman para o papel principal quando ele já tinha 18 anos e Alexandra Daddario, que tinha 23 quando o longa foi exibido.

Talvez essa seja a carta na manga da Disney para disputar com a Netflix, que detêm os direitos de exibição de As Crônicas de Nárnia (que também não conseguiu ir muito longe quando foi exibido, mas agora ganhou uma segunda chance como série).

Fonte: We Got This Covered

Compartilhe: