“Pequenas Felicidades Trans”, a autobiografia em quadrinhos de uma mulher trans!

pqnas felicidades trans destaque

Apoie o projeto e contribua com a diversidade, a representatividade e a inclusividade.

Você também acha que HQs podem (e devem) ser espaço para empoderamento, representatividade e inclusão? Então, conheça, e apoie, a HQ Pequenas Felicidades Trans. Trata-se de um projeto autobiográfico de quadrinhos que fala sobre a vida de uma mulher trans. É um relato pessoal, escrito e desenhado com delicadeza e simplicidade, buscando despertar o entendimento e a empatia do leitor em relação à uma vivência trans.pequenas felicidades trans _Cap1_pg03-01O financiamento coletivo de Pequenas Felicidades Trans está no Catarse e pode ser apoiado até o dia 03 de março. A meta é alcançar R$6300 para a impressão da HQ colorida, no formato 20×20 cm, com miolo em papel couché 115g e capa em papel cartão 250g.pqnas felicidades trans1Em Pequenas Felicidades Trans, a história de uma mulher transexual é contada por ela própria, trazendo mais autenticidade, naturalidade e profundidade ao tema. Apesar de todos os avanços, transgêneros e transexuais ainda são uma população muito marginalizada, dificilmente convidados a escrever, roteirizar ou até mesmo atuar em obras com a sua própria temática. Pequenas Felicidades TransComo resultado, geralmente pessoas não trans contam as histórias de pessoas trans. Com isso estas obras acabam sempre repletas de clichês e visões estereotipadas, distante da realidade e das vivências desta população.Pequenas Felicidades Trans _Cap1_pg58-01Apoiando Pequenas Felicidades Trans, além de receber uma bela HQ, você também estará ajudando essa história a circular, contribuindo com a diversidade, a representatividade e a inclusividade.Pequenas Felicidades Trans _Cap1_pg34-01E aí, curtiu? Você pode apoiar Pequenas Felicidades Trans, escolhendo entre as recompensas, com valores de 10 a 100 reais – a versão digital da HQ em PDF, hq impressa ou dois exemplares impressos, junto com poster personalizado no tamanho 30×40 cm com uma caricatura sua ou de alguém que você goste no estilo Pequenas Felicidades Trans.

A autora

Alice Pereira_Alice Pereira é ilustradora, musicista e multi-instrumentista, nascida em Paracambi, na Região Metropolitana do Rio . Em sua página do Facebook Pequenas Felicidades Trans aborda com sensibilidade, delicadeza e humor os pequenos desafios e felicidades das mulheres trans no contexto social cheio de padrões cis-hetero-normativos em que vivemos.

Alice também publica na Revista Brejeiras, mídia que fala especificamente sobre questões das mulheres lésbicas. Ambas super importantes para a visibilidade das pessoas LGBTs.

Apoie o projeto de financiamento coletivo da HQ Pequenas Felicidades Trans. Contribua para que as HQs também sejam cada vez mais espaço de diversidade, a representatividade e a inclusividade!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!