E aproveite para conhecer um pouco da história dos games no nosso país

A websérie Paralelos foi feita pela RedBull.com e dirigida e roteirizada por Hugo Haddad e Pedro Falcão. Paralelos conta a história de como a pirataria e o jeitinho brasileiro contribuíram para a cultura de games no Brasil. A websérie possui três episódios intitulados de Arcades Improvisados, Consoles e jogos nacionais e Modificações e o começo do eSports.

paralelos-pirataria

O primeiro episódio começa com a seguinte narrativa:

A história do videogame no Brasil é marcada por adaptações e clones nacionais. Muitas vezes feitas às margens da lei. A pirataria é um problema para artista e empresas, mas se mão fossem as gambiarras locais não existiram jogadores e a cultura de games no país. ‘Paralelos’ investiga os limites do espírito criativo brasileiro, do legal ao ilegal, na busca da popularização dos games no Brasil.

Ao longo do três episódios é contada a história da popularização dos arcades e a fabricação dos clones brasileiros, criação dos primeiro emuladores e começo do eSports no Brasil.

Paralelos possui depoimentos dos músicos Emicida, Fióti, Rashid, os jornalistas Flávia Gasi (também conhecida como a editora do Garotas Geeks) e Pablo Miyazawa (IGN Brasil), o presidente da Tectoy Stefano Arnold, o engenheiro da Gradiente Marcos Santos e os game designers Pedro Santo e Amora B, do estúdio MiniBoss, e Alexandre Pagano, da Tectoy, ente outros.

Flávia Gasi
Flávia Gasi

Para assistir a websérie completa acesse o site da Red Bull aqui.

Fonte: Red Bull

Compartilhe: