Uma decisão acertada.

Esse ano de 2020 foi recheado de tragédias, e uma delas foi a inesperada morte do ator Chadwick Boseman, estrela de Pantera Negra. O adorado ator faleceu aos 43 anos após uma longa batalha contra o câncer, e fãs por todo o mundo sentiram um profundo pesar, especialmente pelo carinho surgido após sua interpretação do Rei de Wakanda, T’Challa.

E desde a notícia de sua morte, muitos fãs começaram a questionar o destino de seu personagem no Universo Cinematográfico Marvel. A Disney e a Marvel já tinham planos em desenvolvimento para a sequência, e é impossível imaginar esse filme sem Boseman no papel principal. Um desafio similar aconteceu durante as gravações da mais recente trilogia da saga Star Wars, quando a atriz Carrie Fisher faleceu em 2016. E apesar do estúdio ter utilizado uma combinação de cenas excluídas e computação gráfica para recriar a general Leia, esse não é o plano com relação a Boseman.

Em entrevista concedida ao jornal Clarín, da Argentina, a produtora-executiva do primeiro filme, Victoria Alonso, afirmou que Pantera Negra 2 não utilizará uma versão em computação gráfica do ator:

Só existiu um Chadwick e ele não está mais entre nós. Infelizmente, nosso rei faleceu na vida real, não apenas na ficção, e estamos levando algum tempo para entender como continuaremos a história e como poderemos honrar esse episódio do que aconteceu de maneira inesperada para nós, dolorosa e terrivelmente, para ser honesta. Chadwick não era apenas uma pessoa maravilhosa, a cada dia dos 5 anos que passamos juntos, mas também, eu acredito, que o que ele fez como personagem nos elevou como empresa, e deixou seu momento na história.

Ainda não há confirmação sobre o que o futuro reserva para Pantera Negra 2, apesar de ser grande a expectativa por uma mulher assumindo o manto. Okoye, Nakia e Shuri seriam todas excelentes sucessoras para o personagem, ainda que nesse sentido Shuri tenha a vantagem de ser a próxima pessoa na lista de sucessão ao trono. É improvável também que a empresa venha a escalar outro ator para interpretar o personagem, pois seria impossível evitar as comparações entre atuações.

A decisão caberá, afinal de contas, aos diretores da Disney, Marvel e Ryan Coogler. Enquanto isso, continuamos de luto pela perda dessa figura marcante na história do cinema de hoje.


Fonte: TheMarySue

Leia mais sobre Pantera Negra aqui no site!

Compartilhe: