Panda Pacifista atinge o nível 120 em World of Warcraft apenas colhendo flores

panda pacifista

Ele se recusa a lutar, e resolveu passar milhares de horas colhendo flores por isso.

Quando Battle for Azeroth foi lançado em 13 de agosto, boa parte dos jogadores levou cerca de uma semana para evoluir do nível máximo anterior para o novo. Já o jogador Doubleagent, primeiro e único jogador absolutamente neutro do jogo, levou 77 dias e podem ter certeza que sua jornada não foi nem um pouco emocionante.

Doubleagent é um jogador de World of Warcraft bastante conhecido, mas não por se destacar em calabouços ou exterminar novatos. Seu diferencial é a determinação inabalável por evoluir apenas com a experiência recebida pela coleta de flores e minérios que encontra na Ilha Errante – mapa que os jogadores costumam abandonar após o nível 10, sem jamais retornar. E isso é possível porque em WoW, a raça de pandas, os Pandaren, são os únicos que começam o jogo neutros e podem escolher lutar pela poderosa Horda ou pela nobre Aliança. Doubleagent escolheu não fazer essa escolha. Em vez disso, ele passou milhares de horas caminhando no mesmo local, colhendo todas as flores que pudesse encontrar pelo caminho.

Ao atingir o nível 90 em Mists of Pandaria, ele se tornou uma lenda em World of Warcraft. E a cada nova expansão lançada pela Blizzard, com o aumento do nível máximo, ele retorna ao jogo por mais alguns milhares de horas para continuar sua missão.

Apesar de ser um pacifista, ele acabou de forma não intencional despertando alguma raiva na comunidade. E por isso decidiu parar de compartilhar o seu tempo total de jogo. As pessoas o criticavam demais sobre a forma como escolheu passar seu tempo. Sabemos que chegar ao nível 90 levou 175 dias de jogo, e que essa foi a parte mais difícil de sua jornada. Em seu canal do Youtube, ele transmitiu boa parte de seu ciclo infinito de coleta de flores e pelas contas, levou cerca de 244 horas de jogo para subir do nível 110 ao 120, novo máximo introduzido em Battle for Azeroth. Isso dá pouco mais de 10 dias ininterruptos de jogatina, o que não chega a ser tão ruim quando você leva em conta que de fato ele levou 77 dias para atingir essa façanha.

Apesar disso, sua perseverança é admirável – apesar de um pouquinho estranha. Tendo atingido novamente o nível máximo, ele provavelmente deverá usar seu tempo em outros personagens. Como um jogador normal, talvez.

O vídeo abaixo mostra o exato momento em que ele atingiu o nível 120. Cercado de fãs e seguidores do caminho neutro dos pandas, o momento foi bastante divertido para um cara que joga um pouco diferente da maioria dos jogadores.

Haja perseverança!


Fonte: PCGamer

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).